segunda-feira, 13 de abril de 2015

Aquiraz: Limites em teste

Atletas enfrentaram tarefas que exigiram força, resistência e flexibilidade em uma competição ao ar livre

Competidores de sete estados mediram forças no Riviera Summer Crossfit 6450, maior competição da modalidade esportiva do Norte-Nordeste.


Realizado no último sábado, o cenário para a competição foi o Aquiraz Riviera. Uma motivação a mais para os participantes, acostumados a disputar campeonatos em lugares fechados. Oitenta atletas, divididos em 20 equipes, tiveram que superar os limites físicos em quatro provas para lá de desafiadoras. Em todas as etapas, os participantes precisaram mostrar força, resistência e flexibilidade nas tarefas que eram executadas ao ar livre.


"O evento foi fantástico. O nível dos competidores é de um campeonato nacional. As pessoas se deram ao máximo e isso é ótimo para o esporte. O objetivo de todo crossfit é esse: testar os limites. São competições como essa que medem o nosso nível e mostra o resultado de tanto treino no dia a dia", explica o potiguar Wilder Neto, da equipe Team 1050 (RN).


Para se ter uma ideia do tamanho do desafio, em uma das etapas, os participantes tiveram que fazer o deslocamento com virada de pneu (cerca de 200kg) em uma distância de 200m. A prova que abriu a competição teve cinco tarefas. Entre elas, correr em equipe 1.500m com um tronco (45kg), além de 50 agachamentos com o mesmo tronco, também em equipe. Pontuava mais o grupo que executasse as tarefas, de cada uma das quatro provas, em menos tempo.


Para a organizadora do evento, Isabele Lunguinho, o Riviera Summer Crossfit 6450 cumpriu o seu papel. "O nosso objetivo foi oferecer uma competição de qualidade e mostrar a modalidade esportiva para todo mundo. Acho que a mensagem de que o Crossfit poder ser praticado por todos foi passada", ressaltou.


Calendário nacional


Organizado pela Academia Mega Gym, em parceira com o Aquiraz Riviera, a competição de Crossfit destaca a modalidade no Estado e posiciona o evento no calendário nacional. Pelo menos essa é a opinião dos promotores. "Essa competição de Crossfit ficou acima das nossas expectativas, tanto na participação dos atletas como na aceitação do público. Esse tipo de resposta é importante porque fortalece mais o evento e nos coloca no calendário nacional", apontou a coordenadora comercial do Aquiraz Riviera, Rivea Nogueira.


A equipe campeã foi a Treinarte, de Fortaleza. A segunda posição ficou com Tríade (CE). Empataram na 3ª colocação as equipes Terminal 1 (PI) e Haka (CE).




Fonte: Jogada – Diário do Nordeste (13/ 04/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário