sexta-feira, 17 de abril de 2015

Aquiraz: Fortaleza sediará Jornada Xamânica neste final de semana

Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens
“A missão de transmitir a sabedoria sagrada indígena universal.” Com este tema central, a Escola de Xamanismo e Educação Ambiental Gaia, recém-instalada em Fortaleza, conduzirá os diálogos e vivências sagradas da Jornada Xamânica que acontecerá nos dias 18 e 19 de abril, em Aquiraz, no Sítio Recanto Verde. A programação terá início no sábado às 09 horas com previsão de término no domingo às 16 horas.


A mediação das vivências ficará sob responsabilidade da Xamã Ana Xara. A terapeuta nasceu na região do Amazonas, por sua vez, tendo raízes e formação indígenas, hoje encontra-se radicada no estado de Minas Gerais, sendo considerada uma das referências em práticas xamânicas no Brasil.


O objetivo da vivência é resgatar o poder pessoal, buscar a integração consigo mesmo, realizando a conexão com o Pai Céu e a Mãe Terra, gerando equilíbrio através de práticas Xamânicas ancestrais e modernas e com isso desenvolver forças transformadoras que propiciam harmonia em todas as áreas da sua vida, tais como autoestima elevada, perdão, aceitação, motivação e cura.


Programação


Em um ambiente alegre e amoroso, os participantes terão a oportunidade de sentirem-se mais conscientes, dotados de firmeza em suas escolhas, de meditar nos seus projetos de vida em meio às inspirações e intuições que a vivência proporciona. Este chamado é direcionado especialmente ao seu coração, a sua consciência intuitiva e realizadora que vibra em ressonância com a espiritualidade evolutiva natural. São experiências vivas por meio do fogo, da terra, do ar e da água que a todos nutrem. Tudo aquilo que possa vir ajudar o indivíduo a se sentir mais integrado e harmonizado com a natureza e com todas as formas de vida.


Neste sentido teremos uma série de vivências de curas, amor e equilíbrio energético, através de atividades tais com Reconexão com a Ancestralidade, Fogueira Xamânica, Transformando as sombras, Canto de Poder, Encontro com o Animal de Poder, Danças e Rituais, Sauna Sagrada/ Tenda de Suor, Roda de Cura, Iniciação no Fogo Sagrado, Guardiões do Poder, o que nos garante conexão plena com a espiritualidade Divina.


Palestra Ancestralidade Xamânica e Alquimia dos 4 elementos


Na sexta-feira, dia 17/04, às 19 horas, acontecerá uma prévia das vivências no Espaço Criar, localizado à Rua dos Maias, 248, Bairro Parque Manibura, quando será ministrada a Palestra Ancestralidade Xamânica e Alquimia dos 4 elementos.


De acordo com a Xamã Ana Xara, a Ancestralidade configura-se como a nossa via de identidade histórica, sem ela não sabemos o que somos e nunca saberemos o que queremos ser. A vivência Resgatando a Ancestralidade permitirá uma conexão profunda com a nossa ancestralidade xamânica por meio do som do tambor. Essa prática ativa ainda o desenvolvimento coletivo, recuperando coisas simples que a nossa “civilidade” foi afastando.


Inscrições


Para as duas vivências, você pode se inscrever na sede do Espaço Criar, Rua dos Maias, 248, Bairro Parque Manibura, ou através dos telefones: 85-8701-1060 (Marcílio Costa), 85-8821-2870 (Ricardo Silva), 85-8704-8960 (Nininha).    


Valor do investimento:


Jornada Xamânica: R$ 360,00 – com direito a transporte, alimentação e hospedagem.
Palestra Ancestralidade Xamânica e Alquimia dos 4 elementos: R$ 50,00


Serviço:


Palestra Ancestralidade Xamânica e Alquimia dos 4 elementos
Dia 17/04, sexta-feira, das 19 às 21h.
Local: sede do Espaço Criar, Rua dos Maias, 248, Bairro Parque Manibura.
Informações: 85-8701-1060 (Marcílio Costa), 85-8821-2870 (Ricardo Silva), 85-8704-8960 (Nininha).    


Jornada Xamânica


Dias 17/04 e 18/04, sábado e domingo, a partir das 9h.
Local: Sítio Recanto Verde, em Aquiraz.
Informações: 85-8701-1060 (Marcílio Costa), 85-8821-2870 (Ricardo Silva), 85-8704-8960 (Nininha).
OBS.: Os transportes sairão do Espaço Criar no sábado pela manhã. Concentração a partir das 7 horas.
Realização: Escola de Xamanismo e Educação Ambiental Gaia e Espaço Criar.


Daniel Negreiros
Editor


negreiros@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa




Fonte: Jornal O Estado CE (17/ 04/ 15)




Nenhum comentário:

Postar um comentário