quarta-feira, 15 de abril de 2015

Desenvolvimento do turismo no litoral leste é tema de fórum em Aquiraz

O secretário de Turismo e Cultura de Aracati, Thiago Sales, participou hoje (15/04), em Aquiraz, do 1º Fórum para o Desenvolvimento do Turismo da Costa Leste do Ceará, realizado no Hotel Jangadeiro, na Praia do Presídio.


O evento foi promovido pelo Costa Leste & Visitors Bureau (CLCVB) em parceria com o Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur). Também, contou com apoio dos oito municípios que compõem o litoral leste: Eusébio; Aquiraz; Pindoretama; Cascavel; Beberibe; Fortim; Aracati e Icapuí.


O foco temático foi a criação da “Rota das Falésias”, estratégia que visa proporcionar ao turista uma estrutura de programação, onde ele possa percorrer; usufruir e permanecer, beneficiando os municípios com as atividades do setor, por todo a costa. O encontro buscou fortalecer tal perspectiva de forma conjunta, organizada e com qualificação empresarial e profissional.


O Fórum foi prestigiado pelo secretário municipal de Cultura e Turismo de Aquiraz, Rodolf Forte, e secretários de Turismo dos municípios de Eusébio; Beberibe; Icapuí e Pindoretama.


Segundo o Presidente do Costa Leste & Visitors Bureau, Luis Studart Júnior, esta iniciativa surgiu há seis anos com a Associação dos Empreendedores Turísticos de Aquiraz (AETA), que junto com a Prefeitura de Aquiraz, teve papel fundamental para a Criação do “Convention”.


Com informações: http://www.aquiraz.ce.gov.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário