sexta-feira, 17 de abril de 2015

Aracati: Regata chama atenção para defesa do peixe-boi

A Regata de Mini-Jangadas do Peixe-Boi Marinho iniciada na última quarta-feira (15) prossegue até domingo (19) na comunidade de Quixaba, no município de Aracati, no litoral leste do Ceará. A iniciativa envolve educação ambiental, lazer e esporte para chamar atenção sobre a necessidade de preservação do peixe-boi marinho, espécie ameaçada de extinção.  Estão programadas corrida de mini-jangadas e mini-botes e diversas atividades culturais para as escolas e comunidade.


O evento é promovido pelo Projeto Manatí, realizado pela Aquasis com apoio do Sesc e patrocinado pelo programa Petrobras Socioambiental, que tem como objetivo o engajamento da sociedade na conservação do peixe-boi marinho e do seu habitat.


Na parte cultural, estão previstos ensaios de tambores e percussão; cortejos; apresentações de dança e teatro; oficinas de cultura africana com capoeira, jongo, samba e percussão; jogos ecológicos; contação de histórias; oficinas de ciência e limpezas coletivas de praia. O evento ainda realiza concurso de desenhos e redação entre as escolas do município.


Conheça a programação completa


Dia 15


Tarde: Cumbe – Jogo Ecológico
Noite: Integração Quixaba


Dia 16


Manhã: Oficinas Escola Majorlândia
Tarde: Oficinas Escola São Chico
Noite: Ensaio e Oficina de Tambores


Dia 17


Manhã: Oficinas Escola Quixaba
Tarde: Oficinas Recicriança
Noite: Ensaio e Oficinas de Tambores, Oficinas de Jongo e Capoeira, Roda de Diálogo Cocos de Aracati


Dia 18


Manhã: Limpeza de Praia (Projeto Limpando o Mundo)
Tarde: Cortejo Ecológico
Noite Cultural na Praça de Quixaba: Teatro, Dança, Música, Roda de Coco, Kung Fu; Entrega das Velas e Camisas; Apresentação do Instituto Toca


Dia 19


Manhã: Regata de Mini-Jangadas e Mini-Botes; Limpeza de praia; Premiação; Encerramento



DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: Agência da Boa Notícia
(AG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário