sábado, 18 de abril de 2015

Beberibe: Mais 96 Famílias Receberão Cisternas de Placas

Mais 96 famílias do sertão beberibense estão aptas a receber material e mão-de-obra para a construção de cisternas de placas com capacidade de 16 mil litros d’água.





A Prefeitura de Beberibe continua com a implantação de cisternas de placas nas comunidades interioranas. As localidades e famílias foram selecionadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), e, entre os pré-requisitos para a construção das cisternas, costa a participação nos cursos de Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH), os quais a prefeita Michele Queiroz tem acompanhado de perto. Na primeira quinzena de abril foram realizados mais três cursos de GRH nas localidades de Cruz, Tapuio e Alto Alegre, capacitando noventa e seis (96) famílias.


Nos dia 7 e 8 de abril, o curso foi realizado na comunidade de Cruz, beneficiando treze (13) famílias daquela comunidade e mais sete (7) em Salgadinho. Nos dias 8 e 9, o curso de GRH foi realizado na localidade de Tapuio (da BR-116), beneficiando dezoito (18) famílias do próprio Tapuio, cinco (5) do Açude Novo, três (3) da Lagoa do Peixe, duas (2) da Lagoa dos Santos, duas (2) do Riacho da Areia e uma (1) do Serrote do Mel. Nos dia 10 e 11 de abril, foi a vez da localidade de Alto Alegre receber o curso, que capacitou trinta e seis (36) famílias em Alto Alegre e mais nove (9) na Várzea Redonda. Com esses cursos, mais noventa e seis (96) famílias estão aptas a receber o material para a construção das cisternas de placas, cada reservatório com capacidade para armazenar dezesseis mil (16.000) litros d’água.




Nenhum comentário:

Postar um comentário