sábado, 18 de abril de 2015

Aquiraz | Beberibe: Taxa de ocupação hoteleira da Capital deve superar 71%


Segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), os feriadões deste ano deverão motivar cerca de  585 mil viagens ao Ceará FOTO: LUCAS DE MENEZES
Mesmo com a proximidade de um feriado prolongado - primeiro de maio, dia do Trabalho -, o feriado de Tiradentes, na próxima terça-feira (21), deverá atrair 87,4 mil turistas ao Ceará, segundo estudo do Ministério do Turismo. Conforme a pasta, a previsão de ocupação da rede hoteleira da Capital é de 71,56% para o período entre a noite de ontem e a noite de terça-feira.


Conforme o coordenador de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), José Valdo Mesquita, a maioria dos turistas deverão vir dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Piauí, Minas Gerais e do Distrito Federal.


Mesquita ressalta que em locais com Beberibe e Porto das Dunas, a expectativa de ocupação chega a 80%. Em Caucaia, acrescenta, a ocupação esperada é de 65% a 70%.


Próximo feriado


Apesar da movimentação significativo no período, o coordenador ressalta que é esperado um fluxo muito mais expressivo no feriado de primeiro de maio, uma vez que este cairá em uma sexta-feira. "O feriado que cai numa sexta-feira atrai muito mais pessoas do que o que cai na segunda-feira", salienta.


Segundo o Ministério do Turismo (MTur), o impacto econômico dos feriados nacionais prolongados, neste ano, para o Ceará, será de R$ 841,2 milhões.


Já de acordo com um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), os feriadões deste ano deverão motivar, ao longo de 2015, aproximadamente 585 mil viagens ao Ceará.



Fonte: Negócios – Diário do Nordeste (18/ 04/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário