terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Projeto Federalzinho poderá ser inserido em salas de aula em Aracati

Com objetivo de conhecer com mais profundidade o Projeto “Federalzinho, incluindo e semeando a ação de responsabilidade social”, que está sendo trabalhado pela a Associação dos Servidores da Policia Federal, o prefeito de Aracati Ivan Silvério, recebeu hoje (23/02) em seu gabinete, a policial federal aposentada Drª Elismar Santander, psicólogo e autora do Projeto “O Federalzinho” e o Presidente da Associação dos Servidores da Policia Federal do Ceará, Dr. Antônio Tibúrcio.


O Projeto é composto de 04 (quatro) cartilhas para interação entre professores e alunos, com chancela do Ministério da Justiça e da Polícia Federal e é uma política de prevenção às drogas e violência de em um âmbito geral.


Segundo a Drª Elismar Santander, a ideia principal do projeto é inserir a política pacifica conduzindo crianças e adolescente a participarem de uma política de Paz.


Participaram também da reunião o Comandante da Guarda Municipal, Manuel Monte, o adjunto Marcos Vinicius, o chefe de gabinete Chico Rocha, a coordenadora do Grupamento de Resgate, Enfermeira Eugênia, o coordenador do Resgate Aquático, Elizandro Vidal, o coordenador de políticas sobre drogas Diassis Garcia, o piloto de motocross Goianinho, e seu pai Wander Domingos, além do representante da secretaria de Educação Flavio Teobaldo.


Após uma explanação sobre o Projeto, ficou acertado entre o Governo Municipal e a Associação a posterior assinatura de um convênio para que o município possa utilizar esse material em sala de aula.


Para o prefeito Ivan Silvério, toda e qualquer ação que tiver como objetivo a prevenção contra a violência e as drogas, sua gestão estará sempre aberta às parcerias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário