quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Aquiraz | Beberibe | Aracati: Oferta de imóveis por temporada cresce 20%

Em janeiro deste ano, o Estado contabilizava 815 ofertas de aluguel por temporada, segundo site de busca

O Ceará vem se destacando cada vez mais por seus atrativos turísticos. Aproveitando o aumento da procura por visitantes ao Estado nos últimos anos, é possível observar também crescimento do número de ofertas para aluguel por temporada. Segundo o site AlugueTemporada, do grupo Homeaway, o acervo de imóveis do tipo registrou acréscimo de 20% no Ceará, em 2014.


Dentre os estados com mais de 500 imóveis anunciados, o Ceará é o segundo com maior crescimento no País, atrás apenas de Pernambuco. De acordo com a empresa, em janeiro de 2015, o Estado contabilizava 815 ofertas de aluguel por temporada, o equivalente a 2.300 quartos para acomodação dos turistas. As opções variam desde pequenos apartamentos até mansões com 10 quartos.


As regiões mais procuradas do Estado em janeiro deste ano foram, em ordem decrescente, Fortaleza, Aquiraz, Cumbuco, Beberibe e Canoa Quebrada/Aracati. Já as localidades mais procuradas da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) são Meireles, Porto das Dunas, Praia de Iracema e Praia do Futuro, em ordem decrescente. Somente na capital cearense, o AlugueTemporada apontava 564 imóveis disponíveis em janeiro.


Praias são atrativo


Para o Presidente do AlugueTemporada, Nicholas Spitzman, as praias são o grande atrativo dos turistas que procuram o Ceará para visitar.


"Aluguel por temporada é primariamente uma alternativa para a hospedagem turística, e o Ceará é um destino turístico importante no País, especialmente pelas suas praias e temperatura. O aluguel por temporada é uma modalidade que cresce no mundo todo e essa tendência está tomando conta do Brasil", explica Nicholas.


Embora o estudo tenha apontado crescimento no número de ofertas, a demanda não obteve crescimento. A explicação foi a alta observada no início de 2014, ano em que foi realizada a Copa do Mundo, tendo Fortaleza como cidade sede.


Vantagens


De acordo com Spitzman, são vários os benefícios para quem aluga por temporada, entre eles, o preço a ser pago. "Um imóvel tem mais espaço e em geral pode receber muito mais pessoas que um quarto de hotel, e portanto você tem mais pessoas entre as quais dividir a diária, tornando o custo de hospedagem mais baixo. Além do preço, outra vantagem é você compartilhar experiências que não conseguiria em um hotel: você pode curtir o dia inteiro ao lado de familiares e amigos, aproveitar a piscina com privacidade, ver filmes, fazer uma comida especial e etc., aproveitando mais da sua viagem com todo mundo junto", destaca Spitzman.


Perfil do viajante


A pesquisa revelou ainda que, nas regiões com imóveis anunciados pelo AlugueTemporada, 68% dos viajantes têm entre 25 e 44 anos, 95% viajam com amigos e/ou familiares e o grupo médio é formado por 4 adultos e 1,3 crianças. Já o tempo de estadia é variável e pode ir de alguns dias, como em um feriado prolongado ou até mesmo um mês inteiro de férias.


Ana Beatriz Sugette
Especial para Economia



Fonte: Negócios – Diário do Nordeste (26/ 02/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário