sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Aquiraz: Beach Park Resort promove aula de Zumba neste domingo, 1º

Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens
Todo primeiro domingo do mês o Beach Park Resort realiza uma contagiante aula de Zumba, uma mistura de movimentos de ginástica com ritmos latinos que vem conquistando adeptos em todo o mundo. E no próximo domingo, 01 de março, a aula ministrada pela instrutora Cintia Levy promete fazer todo o público presente se divertir e perder muitas calorias.


Para a professora Cintia Levy, o foco principal das aulas de Zumba não está no aprendizado de uma coreografia, mas sim na diversão e leveza com que os alunos aprendem. “Em uma única aula nós ensinamos vários ritmos, sempre com passos fáceis de serem seguidos, desta forma o participante não se frustra e sente-se motivado. Nas aulas de Zumba, não existe o rigor técnico das aulas de dança tradicionais, o que deixa a atividade ainda mais divertida”, explica a instrutora.


A Zumba pode influenciar diretamente na qualidade de vida dos praticantes, tanto na saúde quanto na autoestima. “Há um incremento da função cardiovascular e respiratória e, com ela, redução dos níveis de colesterol ruim, risco de diabetes; alívio do estresse e assim por diante. Ela traz também outros benefícios específicos e particulares que tenho observado: melhora da coordenação motora, memória, criatividade, raciocínio e imaginação; combate a depressão e timidez; desenvolvimento das relações interpessoais como amizade, tolerância, senso de cooperação, autoconfiança e melhora da autoestima”, ressalta Cintia Levy.


SERVIÇO

Data: 01 de março (domingo)
Local: Rua Porto das Dunas, 2734, Aquiraz – no palco do Beach Sounds
Horário: às 11h (duração de 50 minutos)


Entrada: gratuita


Mais Informações: 4012.3000


Daniel Negreiros
Editor
REDAÇÃO O ESTADO ONLINE
negreiros@oestadoce.com.br


Fonte: DivulgaAção



Nota do editor - Esta seção divulga novidades e matérias especiais sobre ciência, fitness, wellness, saúde, bem-estar e estética. É produzida por um profissional de jornalismo. Para mudanças ou ajustes em seus hábitos alimentares ou rotina de atividades físicas consulte sempre o seu médico ou especialista/profissional credenciado.




Matéria copilada do Jornal O Estado CE (27/ 02/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário