sábado, 28 de fevereiro de 2015

Beberibe: Mais Atendimento Odontológico Gratuito e de Qualidade

Em parceria com o SESC, Prefeitura de Beberibe garante mais atendimento odontológico gratuito e de qualidade para a população através do OdontoSesc.




Governo Municipal traz mais um benefício para a saúde da população beberibense. É o Projeto OdontoSesc, uma parceria entre a Prefeitura de Beberibe e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Foi para apresentar esta conquista que, no dia 23 de fevereiro, houve uma reunião intersetorial na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença da prefeita Michele Queiroz, do chefe de gabinete, Daniel Queiroz, dos vereadores e secretários municipais, além de alguns profissionais da saúde.


O projeto vai beneficiar centenas de pessoas oferecendo um atendimento bucal completo, ou seja, todo o usuário que for atendido pelo projeto terá garantido seu tratamento odontológico completo, diante de suas necessidades. Para tanto, serão ofertados os seguintes serviços: clínica preventiva (escovação, limpeza, aplicação de flúor, rastreamento de câncer bucal); dentística (restauração – “obturação”); cirurgia (extração de dente); periodontia (remoção do tártaro); e radiologia (Raio-X do dente). Além disso, teremos as atividades de Educação em Saúde: escovações supervisionadas; palestras sobre temas diversos em escolas, grupos comunitários; ações em locais abertos para possibilitar a participação de toda a comunidade (praças, por exemplo); jogos educativos; e, diversas outras atividades, de acordo com a demanda do município.


Para que fosse possível a realização do projeto em Beberibe, a prefeitura irá entrar com contrapartida de contratação de dentistas, auxiliares de consultório dentário, além de outros profissionais para auxiliarem no funcionamento dos atendimentos, bem como toda a logística para a realização dos mesmos.


O local de atendimento será em frente à Prefeitura de Beberibe, numa Unidade Móvel do SESC, com previsão de início na segunda quinzena de março, durante 90 dias. As pessoas que devem receber atendimento serão encaminhadas pelos dentistas e agentes comunitários de saúde dos distritos. A Unidade Móvel do OdontoSesc, com 14 metros de comprimento, tem vários equipamentos odontológicos completos, Raio-X, sala de esterilização, “escovódromo” e local de espera, uma tenda para recepcionar o público.




Nenhum comentário:

Postar um comentário