terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Cascavel: Tetra Pak promove oficina para educadores no Ceará

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, as cidades de Cascavel e Horizonte no Ceará receberão as Oficinas Pedagógicas promovidas pela Tetra Pak e coordenadas pela ONG Noolhar. A ação faz parte do programa Cultura Ambiental nas Escolas, que tem como objetivo apresentar para os educadores informações sobre reciclagem, meio ambiente, coleta seletiva e cidadania.


Durante as oficinas, cerca de 80 educadores serão orientados sobre como trabalhar os temas dentro de sala de aula e ainda receberão o kit de educação ambiental com 40 cartilhas para alunos, quatro vídeos educativos, revista e banner com o ciclo de vida dos materiais.


Segundo Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, estas ações têm contribuído para a formação dos jovens. “A realização destas Oficinas permite fornecer informações e ferramentas para que os professores possam dar suporte aos estudantes, estimulando-os a formar uma visão mais ampla a respeito de todos os problemas que envolvem o universo dos resíduos sólidos”, ressalta Fernando. 



Cultura Ambiental nas Escolas


O programa Cultura Ambiental nas Escolas, criado em 1997, já beneficiou mais de seis milhões de estudantes e mais de 40 mil escolas públicas e privadas com informações sobre coleta seletiva e reciclagem.


Para dar continuidade a este trabalho, em novembro de 2009 foi lançado o Portal Cultura Ambiental nas Escolas. O site www.culturaambientalnasescolas.com.br oferece informações amplas sobre a questão ambiental com enfoque no ciclo de vida dos materiais incluindo seus processos de reciclagem. Trata-se de uma importante ferramenta interativa, capaz de despertar o interesse das crianças. O conhecimento chega até elas por meio de jogos e exibição de vídeos. 



Serviço - Oficina Pedagógica no Ceará

Data: 23/02/15 - 8:00 as 10:30
Local: Casa da Cultura - Av. Chanceler Edson Queiros – Cascavel


Data: 24/02/15 - 8:00 as 10:30
Local: Rua Baturité, 770 - Centro Adm. Domingão - Horizonte



Sobre a Tetra Pak


A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 23.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™" reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja. 




Informações à imprensa:


Tetra Pak/ CDN – Comunicação Corporativa
Andreza Rodrigues – (11) 5501-3205 – andreza.rodrigues@tetrapak.com.br


Rebeca Rodrigues – (11) 3643-2772 – rebeca.rodrigues@cdn.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário