quinta-feira, 5 de março de 2015

Prefeitura e população farão mutirão para reforma da Gruta de Icapuí

Os grupos de debate nas redes sociais darão início a primeira ação voluntária conjunta, acordada em reunião com integrantes do governo municipal. Os participantes decidiram reformar a Gruta do Centro de Icapuí, por meio de mutirão, marcado para o próximo dia 15 deste mês. A ação está sendo coordenada por uma comissão formada por Sérgio Araújo, Jedson Carvalho, Claudio Roberto e João Alberto, que têm organizado o material doado e mobilizando as demais pessoas interessadas em participar. 


O movimento surgiu da necessidade de os mesmos contribuirem de forma mais ativa para a melhoria da qualidade de vida em nosso município. Foi definido uma lista de materiais necessários à reforma, sendo amplamente divulgada em redes sociais (principalmente nos grupos do WhatsApp participantes).


A Prefeitura Municipal de Icapuí irá contribuir com o mutirão, disponibilizando todo o material elétrico necessário para a recuperação da iluminação do local. Segundo Sérgio Araújo, até um final desta semana pretende arrecadar todo os materiais constante na lista, para que as melhorias desejadas possam ser executadas.

A reforma é fundamental para resgatar a utilização da gruta, um dos mais visitados pontos turísticos de Icapuí.


A história da Gruta


A gruta de Icapuí está localizada em um dos pontos mais altos da cidade. Graças a sua posição privilegiada, tornou-se um mirante natural. O local recebeu urbanização no formato de praça de contemplação e um minipalco para apresentações artísticas.


De acordo com o site da Fundação Brasil Cidadão, a "gruta foi feita com pedras trazidas da Praia de Ponta Grossa e abriga duas imagens sacras. O início de sua construção é desconhecido, as pessoas mais velhas da cidade contam que foram encontrados uma cruz e um alicerce no alto da serra, anos depois a construção foi continuada".





Nenhum comentário:

Postar um comentário