quinta-feira, 5 de março de 2015

Escola Municipal de Aquiraz lança o Projeto Coleta Seletiva – Reciclando por um futuro melhor

Por Josias Maciel, da Redação.

Escola Luiz Eduardo Studart Gomes (Praia do Presídio), lança Projeto de Coleta Seletiva

O lançamento do projeto que objetiva a sensibilização e conscientização da comunidade escolar, através da prática da Coleta Seletiva para fins adequados, buscando a sustentabilidade ambiental. Aconteceu na manhã de hoje, 05, no pátio da escola e contou com a presença do Professor Leônidas Nunes (Professor aposentado da Universidade Federal do Acre), do Coordenador do Projeto Chico Mendes em Aquiraz, Itamar Lopes e da Professora Maria Amélia (Representando a EMEF Raimunda Ferreira – Barro Preto). Contando também com a presença dos pais, alunos e funcionários.





Idealizado pelo Núcleo Gestor, o “Projeto Coleta Seletiva – Reciclando por um futuro melhor!” prevê realização de ações voltadas para a educação ambiental e no desenvolvimento do processo de cidadania dos educandos, bem como trabalhar os conteúdos programáticos de forma interdisciplinar envolvendo a temática.

Durante o lançamento do Projeto, o Professor Leônidas Nunes, proferiu uma Palestra sobre: “A importância da Coleta Seletiva”.

“Uma das principais finalidades deste projeto é desenvolver ações educativas que demonstrem responsabilidade pela preservação da vida no meio em que vivemos, conscientizar sobre a importância de preservar a natureza, estimular a prática de hábitos diários que incentivem a reciclagem do lixo que produzimos, promover a cidadania e proporcionar espaços para reflexão sobre as atitudes diárias que influenciem de maneira direta ou indireta no meio ambiente.” Afirmou Ricardo Costa – Diretor da Escola Luiz Eduardo Studart Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário