sexta-feira, 6 de março de 2015

Aracati: Ressaca destrói falésia com símbolo de Canoa Quebrada

Um dos pontos mais procurados pelos turistas que visitam a localidade de Canoa Quebrada, em Aracati, a 157km de Fortaleza, é a falésia localizada na Vila dos Esteves, em frente às piscinas naturais, onde está esculpido o símbolo da região: uma lua com uma estrela. 

O lugar, porém, foi destruído devido à ressaca do mar, há cerca de dez dias. De acordo com o presidente da Associação dos Bugueiros de Canoa Quebrada, Beto Andrade, o símbolo esculpido na falésia já vinha sofrendo com as forças da natureza, ao decorrer do tempo, com o avanço do mar e o vento.


“Todo ano, precisamos refazer a marca. Mas antes, quebrava só metade e mandávamos refazer. Agora, caiu tudo”, explica.


Apesar de ter outros símbolos espalhados pela cidade e até mesmo em falésias, o local destruído foi o primeiro a receber o desenho na região, afirma Beto Andrade. O lugar é o principal roteiro dos passeios turísticos de buggy. A queda da marca do local costumeiro causou estranhamento nos turistas.


“Faz parte do nosso roteiro. É o primeiro símbolo de Canoa e tem todo uma referência. Os turistas acabam se espantando e cobram muito. Eles perguntam: ‘Cadê minha lua com estrela?’. Todo mundo que tirar foto ali”, conta Beto.


Conforme o presidente da Associação, na próxima semana, o símbolo deve ser esculpido novamente na falésia.




Fonte: Radar – Jornal O povo (06/ 03/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário