sábado, 7 de março de 2015

Icapuí: Prefeito Jerônimo anuncia mudanças no Secretariado

O prefeito municipal de Icapuí, Jerônimo Reis, anunciou na tarde da quarta-feira (4/3) algumas das mudanças realizadas no quadro de secretários municipais. O informe foi dado durante entrevista concedida ao programa Icapuí Notícias, da Educativa FM. Entre as nomeações feitas estão o novo secretário de Saúde e Saneamento, André Neo; a secretária de Educação e Cultura, Saskia Brígido; o secretário de Administração e Finanças, José Valdir; o Chefe de Gabinete, Neto Rebouças; e o presidente do Icaprev, Mauro Alexandrino. De acordo com o prefeito, essas mudanças são necessárias para promover ajustes na gestão visando uma renovação no modo de administrar o município.  


Jerônimo destacou ainda que os problemas têm se concentrado com maior intensidade na Secretaria de Educação e Cultura e na Secretaria de Saúde e Saneamento, devido ao grande porte das duas pastas. A nomeação de secretários vindo de outras cidades foi pensada como uma forma de aproveitar as experiências e o conhecimento dos mesmos em outras realidades, bem com a importância de implementar um perfil administrativo diferenciado. 
A secretária de Educação e Cultura, Saskia Brígido, ressaltou a importância de garantir a qualidade da aprendizagem na rede de ensino. Segundo ela, é necessário promover as mudanças essenciais para o ajuste financeiro, porém, a qualidade do ensino deve ser mantida como principal meta. O secretário de Saúde e Saneamento, André Neo, deu ênfase à profissionalização da gestão pública em Icapuí. Para ele, as dificuldades e os problemas atuais da secretaria necessitam de ações práticas, afim de maximizar o serviço ofertado aliado ao enxugamento dos excessos dos gastos e reorganização da estrutura. 


José Valdir, nomeado secretário de Administração e Finanças, citou a rigidez da legislação e da fiscalização que regem a administração pública. Segundo Valdir, o governo municipal tem que se adequar à esse "novo modo de administrar". "É o momento de promovermos um planejamento eficiente das ações do governo", concluiu Valdir. 
O Instituto de Previdência dos Servidores de Icapuí, Icaprev, tem agora à sua frente Mauro Alenxandrino. O novo presidente destacou os avanços do Instituto após a gestão de Jerônimo Reis. "Os servidores obtiveram conquistas importantes durante esse período, como a realização de concurso público, a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, bem como a regularização de servidores que encontravam-se em processo de aposentadoria", afirmou Mauro Alexandrino. 


Além dessas nomeações, o governo municipal vem realizando estudos acerca da situação financeira e estrutural da prefeitura. O prefeito Jerônimo pretende com isso atingir as metas estabelecidas para equilibrar as receitas e despesas do município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário