sábado, 7 de março de 2015

Aracati: Prefeito prestigia inauguração de Museu Peças Sacras na Matriz

A convite do Padre Oleriano, o prefeito de Aracati Ivan Silvério, prestigiou na noite de ontem (05/03), no primeiro piso da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, da inauguração de um Museu de Peças Sacras.


O referido Museu que conta com vários tipos de peças e equipamentos sacros como: imagens, fotos, piano, inclusive a lápide da cova do médico inglês Dr Cristovão Mallet, retirado do local original devido às obras de requalificação no entorno da Igreja Matriz, entre outras, foi idealizado pelo arquiteto do IPHAN, Ramiro Teles, organizado pelo Padre Oleriano, entre os anos de 2011 e 2014, com realização da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Missionários Redentoristas.


“Cada peça representa, uma ação em prol da história cultural e religiosa de nossa cidade”, se manifestou o prefeito Ivan.
Segundo o padre Oleriano, que estará se despedindo de Aracati no dia 16 de março, para seguir com sua evangelização no Estado do Maranhão, o local estará aberto à visitação toda a vez que a Igreja Matriz estiver de portas abertas.


“Padre Oleriano, seguirá seu destino vocacional mais deixará sua marca para sempre na história aracatiense”, ressaltou emocionado o prefeito Ivan Silvério.



Nenhum comentário:

Postar um comentário