quarta-feira, 4 de março de 2015

Aracati: Litoral cearense: operação fiscaliza 1.712 embarcações e notifica 233

A Capitania dos Portos do Ceará e as Agências de Camocim e de Aracati atuam na ação de combates às infrações no espaço marítimo



A fiscalização do espaço marítimo do Ceará foi intensificada por conta do período de férias. Iniciada em dezembro, aOperação Verão, que segue até março, já fiscalizou 1.712 embarcações, notificou 233 e apreendeu 24, de acordo com a Capitania dos Portos do Ceará. Além do órgão, as Agências de Camocim e de Aracati atuam na ação de combates às infrações no litoral cearense.



Apesar de realizar fiscalização durante todo o ano, a ação é intensificada nesta época, na qual as atividades de esporte e recreio crescem em todo o litoral cearense. Conforme a Capitania, o órgão e as Agências têm enviado embarcações para pontos das suas áreas de jurisdição. 



As equipes da fiscalização verificam a utilização do material de salvatagem (boias e coletes salva-vidas) e conferem a documentação dos seus condutores. Segundo a Capitania, estão sendo adotadas medidas voltadas para a conscientização da comunidade marítima, no que diz respeito à observação das normas de segurança da navegação e de prevenção da poluição do meio ambiente marinho. 





Fonte: Jornal O povo (03/ 03/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário