quinta-feira, 5 de março de 2015

Prefeito de Aquiraz entrega fardamento escolar e vai ao Iguape, nesta quinta-feira, 5

Foto: Joselito Araújo 
O  prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Freitas Guimarães, foi recebido por mais de 800 pessoas, entre pais e mães de alunos, servidores da Educação e populares, na tarde desta quarta-feira, 4, na Escola José Rodrigues Monteiro, na localidade de Telha, distrito de Camará. Com a visita, ele  continuou a entrega do novo fardamento para alunos da educação infantil ao nono ano do ensino fundamental. Nesta quinta-feira, 5, é a vez dos estudantes da Escola Tia Alzira, na sede do distrito de Jacaúna (Iguape), receberem o material.


Na Telha - Camará,  a comunidade ouviu do prefeito o anúncio de que está projetada a construção de um novo prédio para a escola. A atual unidade  possui estrutura relativamente compatível com as demandas da comunidade, mas precisa ser reestruturada. Hoje, conta com sete salas, sala de diretoria, laboratório de informática, sala de recursos multifuncionais para atendimento Educacional Especializado (AEE), cozinha e pátio coberto.


Guimarães falou ainda dos investimentos que sua gestão tem feito em educação, saúde e área de recursos hídricos. Indicadores positivos foram citados, como aumento do salário dos professores municipais acima do piso nacional, construção de 60 poços e mais de 30 chafarizes em andamento ( 50% já concluídos), reativação do serviço de transporte universitário, através do projeto Caminho da Universidade, e construção da nova unidade de saúde de Telha, com a Academia da Saúde em anexo, a única em todo município.


Com a visita à Telha-Camará, já são cinco as unidades de ensino a receberem uniforme escolar: Laís Sidrim, na Sede; Isidoro Assunção, em Serpa; Maria Soares, em Patacas; Rita Paula, na Prainha, e José Rodrigues, no Camará.


Recursos da ordem de R$ 1,5 milhão foram investidos na compra dos uniformes, que serão destinados a 14.672 estudantes matriculados em 50 escolas distribuídas pelos nove distritos de Aquiraz. Conjuntos de 19 mil camisas, 9.500 calças, 5.000 bermudas, 10.000 camisetas regata, 2.800 sandálias e 9.000 mochilas compõem o fardamento a ser entregue aos estudantes matriculados.


Mais informações:

Secretaria Municipal de Educação e Desporto
Telefone: (85) 3361.1827
Última atualização: 04/03/2015 às 22:13:30



Nenhum comentário:

Postar um comentário