sábado, 7 de março de 2015

Aracati: Continuam aceleradas as obras da Ciclovia

Um local de lazer, práticas esportivas, como caminhar, correr e pedalar.

Assim está sendo tocada a obra da ciclovia na rua Dragão do Mar, em Aracati, esta obra foi uma solicitação do prefeito Ivan Silvério, por meio do deputado federal André Figueiredo, junto ao ex-governador Cid Gomes, e que agora no Governo do Camilo Santana, continua a todo vapor.


Com piso em pedra cariri, construção de quiosques e construção de muro de arrimo, este espaço é aguardado com ansiedade pela população, que não ver a hora de ter um local seguro para cuidar da saúde e desfrutar a brisa leve do vento Aracati, alimentando-se e batendo um bom papo nos espaços reservados para o lanche da manhã ou tarde.


Para o prefeito Ivan “Administrar com todos é isso, proporcionar oportunidade para uma melhor qualidade de vida”.


Ciclovia


A ciclovia, é um projeto de Urbanização do acesso da cidade de Aracati, na avenida Dragão do Mar, no trecho compreendido entre o Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias – HMED e o Triângulo da antiga Cerâmica Freitas, na BR-304, e está sob responsabilidade da empresa WDA Construções Ltda.


Serviços em execução


Os serviços executados são: aterros, drenagens, pavimentações em revestimento de concreto em cerâmica e em pedra cariri, sinalização, paisagismo e urbanização, além de instalação de quiosques e outros equipamentos.


O projeto contempla pista para ciclistas, cooper e passeio, estacionamento, bicicletário, mesas com jogos e espaços verdes. Terá também acessibilidade para idosos e deficientes.


A obra tem um valor de cerca de 3 milhões de reais, com extensão de aproximadamente 1,5 km, e está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura – (Seinfra) do Governo do Estado, através das Secretaria das Cidades e contrapartida do município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário