domingo, 15 de fevereiro de 2015

Mistura de alegria, fantasias e ritmos marcam Carnaval em Aracati

Axé, forró, funk e música eletrônica fazem parte da diversidade do Carnaval em Aracati. Cidade reúne foliões nas praias e atrás do trio elétrico
Mistura de ritmos é o tom dos primeiros dias de Carnaval em Aracati, a 148 km de Fortaleza. Na noite da última sexta-feira, 13, os trios elétricos que se apresentam na avenida principal animaram os foliões com axés, música eletrônica e funk, abrindo os dias de festa no litoral.



A balconista Ilana Amorim acredita que a pluralidade musical possibilita um melhor aproveitamento da festa. “Você não fica tão preso a um ritmo só. Dá para aproveitar um bocado”, destacou. Nas ruas vizinhas à festa oficial, era possível encontrar alguns paredões de som tocando sucessos de Carnavais passados.



No quesito fantasia, os foliões de Aracati não fazem feio. Irreverência e criatividade tiveram presença garantida na primeira noite de festa. A vendedora Amanda Barros convenceu as amigas e o grupo saiu caracterizado. Tinha médica, bombeira, enfermeira... “Brincar com as amigas assim é muito engraçado”, diverte-se.


Público


No Carnaval, a cidade é ponto de encontro de pessoas de diversas localidades. O representante comercial Cleomax Júnior mora em Mossoró (RN) e não troca o Carnaval de Aracati por outro há 11 anos. “Além da animação e do clima que a cidade passa para o folião, temos as praias”.




Quem nunca curtiu a festa na cidade também tem vez. É o caso do estudante Evan Marcos, de Fortaleza. “Amigos contaram que o Carnaval aqui é bem animado. Dei um voto de confiança. Pretendo aproveitar até terça ou quarta-feira”, projeta.



Fonte: Cotidiano – Jornal O povo (15/ 02/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário