domingo, 15 de fevereiro de 2015

Aquiraz: Intercolegial inicia em Março

A competição, que reúne alunos de escolas públicas e particulares, está com inscrições abertas. Competição vai até novembro
A temporada 2015 do Intercolegial O POVO vai começar em março. A competição reúne alunos de escolas públicas e particulares de Fortaleza em quatro modalidades esportivas: futsal, basquete, vôlei e handebol. O evento é organizado pela Federação Cearense de Cultura e Desporto Escolar, com o apoio do Grupo de Comunicação O POVO.


O período de inscrições para o Intercolegial 2015 está aberto até o próximo dia 6 de março. “Estamos mantendo ainda contato com algumas escolas que mostraram interesse em participar da competição. Vamos fazer um Intercolegial bastante movimentado com uma presença de pelo menos seis mil alunos”, disse o presidente da Federação Cearense de Cultura e Desporto Escolar, Paulo Lemos.



A expectativa dos organizadores é de uma participação de 100 escolas de Fortaleza e também da Região Metropolitana. Estabelecimentos do Eusébio, Maracanaú, Caucaia e Aquiraz já estão confirmados, como também escolas dos municípios de Redenção, Acarape, Pentecoste e Tejuçuoca.



As disputas nas modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete vão acontecer com atletas na faixa etária entre 10 e 17 anos. “Vamos utilizar quadras e ginásios das escolas filiadas à Federação. É uma quantidade grande de jogos, que serão realizados sempre de segunda a sábado, tendo um intervalo para as férias escolares no mês de julho”, observou Paulo Lemos.



NOVOS TALENTOS


O Intercolegial O POVO é uma oportunidade para que jovens atletas apareçam para o esporte. Os veículos do Grupo de Comunicação O POVO (TV, rádio, jornal e portal) dão ampla cobertura aos jogos, fazendo que os novos talentos ganhem exposição na mídia.


A competição envolvendo as escolas terá início no dia 14 de março, com a festa de abertura. As finais do Intercolegial em todas as modalidades estão previstas para o dia 7 de novembro, quando há a entrega da premiação para as equipes campeãs.


INSCRIÇÕES


ESCOLAS INTERESSADAS EM PARTICIPAR DA EDIÇÃO 2015 INTERCOLEGIAL PODEM ENTRAR EM CONTATO COM OS ORGANIZADORES ATRAVÉS DO FONE 9797-5757



Fonte: Esportes – Jornal O povo (15/ 02/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário