sábado, 21 de fevereiro de 2015

Turismo: Conheça as belezas naturais de Icapuí

Icapuí se destaca no cenário do turismo nacional pela riqueza natural. A pequena cidade localizada no extremo leste do Ceará é destino certo de quem procura lazer, tranquilidade e paisagens paradisíacas. Os visitantes se encantam facilmente com o visual das praias, dunas, coqueirais e o jeito único dos moradores. Em várias publicações, Icapuí aparece em listas de roteiros turísticos que merecem ser visitados.


Confira a seguir, alguns das atrações de Icapuí: 




Praias: A orla marítima do município de Icapuí é formada por 14 praias, em uma extensão de 65km de cenários paradisíacos. Na maioria existem pousadas e restaurantes. Em sentido oeste-leste, temos: Retiro Grande; Ponta Grossa; Redonda; Peroba; Picos; Barreiras da Sereia e Barreiras de Cima; Barrinha de Mutamba; Requenguela; Quitérias; Tremembé; Melancias; Peixe Gordo; Manibu; e Praia do Ceará (divisa com o RN).
Passarela do Mangue e Estação Ambiental: estruturas construídas pela Fundação Brasil Cidadão, que atua nas questões ambientais em Icapuí, estão localizadas dentro da Área de Proteção Ambiental da Barra Grande. A passarela atravessa o manguezal, avançando em direção ao mar. Possui uma das melhorias vistas do por-do-sol. O local é muito utilizado para contemplação da natureza abundante em nossa cidade.
Mirante da Serra do Mar: o mirante foi construído em local estratégico para dar as boas-vindas aos visitantes. Fica localizado na descida de acesso à área urbana, em Mutamba. O local tem vista privilegiada dos coqueirais, salinas e o mar de cor sempre azulada. É parada obrigatória para tirar fotografias.
Mercado de Artesanato: o local oferece diversas opções de artesanato local e produzidos em outras regiões. O Mercado de Artesanato serve também como espaço cultural durante eventos oficiais do município de Icapuí, como por exemplo, a festa da emancipação. Os produtos comercializados vão desde objetos decorativos a redes e bordados, e também possui um pequeno restaurante que serve delícias icapuienses.
Eventos e Festas Populares: Semana do Município – 22 de janeiro / Carnaval Popular / Eventos religiosos / Festas Juninas nas Escolas / Semana do Meio Ambiente / Exposição de produtores locais / Desfile das Escolas no Dia 7 de setembro / Reveillon.

............................................................
Maiores informações:
Secretaria de Turismo e Esportes de Icapuí 
Fone: (88) 3432-1176



Nenhum comentário:

Postar um comentário