sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Aquiraz ganha destaque regional com Carnaval da Paz e Alegria 2015


Fotos: Joselito Araújo 
Cinco dias de folia, com direito a grandes eventos populares nas praias e shows em arenas privadas, inseriram Aquiraz no roteiro das maiores atrações do carnavalescas do Estado. Tanto na sede municipal, a partir da celebração do aniversário de 316 anos da cidade, na última sexta-feira, 13, na Praça da Matriz, quanto na zona litorânea, um território de paz e alegria foi delimitado. Aquirazenses e visitantes fizeram uma especial celebração de grande êxito e repercussão para a imagem do município. O Carnaval de 2015 ficou na história e colocou Aquiraz como privilegiado destaque entre as atrações regionais do período momino.


O prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães e equipe vêm de público agradecer às centenas de colaboradores que se empenharam para a realização da festa. Notadamente, pelo esforço demonstrado em áreas tradicionais dos festejos como Prainha, Iguape e Batoque, bem como junto às estruturas de grandes eventos promovidos na região do Porto Dunas. Iniciativas particulares que, inclusive, formaram parceria com o poder público municipal, tornando possível trazer atrações para os eventos do carnaval popular.


O secretário de Cultura e Turismo de Aquiraz, Rodolf Forte, enfatizou que o município concluiu mais um grande desafio, intercalando o funcionamento de cinco grandes estruturas (Prainha, Iguape, Batoque e duas arenas privadas). "Tudo isso, tendo como prelúdio, o maior aniversário, em termos comemorativos, até então vivenciado pelo município de Aquiraz. Fica, aqui, portanto, meu sincero muito obrigado a todos os que colaboraram”.


Já o prefeito Guimarães expressou o contentamento da municipalidade, dizendo que um dos aspectos mais importante foi a plena disposição de servidores da administração pública de Aquiraz, nestes cinco dias de festa. Com especial destaque para as equipes da Guarda Municipal e Demutran (em parceria com as forças de segurança estaduais), Infraestrutura, Saúde, Assistência Social, Turismo e Cultura. "Todos, coroados de êxito, contribuíram sobremaneira para momentos de alegria e paz, associados com a geração de renda para o município e para os muitos comerciantes que tiram o seu principal sustento destas festividades sazonais", acrescentou.


Mais informações:


Secretaria de Cultura e Turismo
Telefone: (85) 3361.1840
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário