segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Aquiraz: Saiba onde comer bem neste Carnaval

Marlyana Lima




 Bares e restaurantes de Fortaleza estão prontos para atender a todos os blocos nesse Carnaval. O Brazão ficará aberto 24h durante o carnaval e servirá seus famosos caldos. No RioMar, o Outback Steakhouse funcionará nos quatro dias de folia.


A cidade está cheia de visitantes e as baterias (de blocos, escolas e bandas) já estão no ponto para animar esse que promete ser uma dos melhores carnavais que Fortaleza já viu. Se você entrou na turma dos que ficarão na cidade durante esse feriadão, saiba que além de praia, cinema e da folia em si, há várias oportunidades e opções para se comer bem.


Se o seu destino é o Aterrinho da Praia de Iracema, onde acontecem os principais shows do circuito oficial de Carnaval, saiba que nas imediações há três excelentes opções para matar a fome e reforçar as energias para seguir se divertindo.


No domingo, o agito no Boteco Praia começa às 17h com Pedro Belim fazendo um acústico voz e violão, seguido pela bossa nova de Mel Mattos e encerrando com o pop-rock de Neto Rodrigues. No cardápio de carnaval, além do chope geladíssimo (que é de lei) tem petiscos como a famosa coxinha do Boteco e os caldos que são próprios para “levantar a moral” dos foliões.


Ainda ali nas imediações, quem honra a tradição e funciona 24 horas sem parar é o Restaurante Brazão. Na casa, velha conhecida de baladeiros e boêmios, a especialidade são os caldos de peixe, feijão e carne. Eles vêm acompanhados de fatias de pão fresco e uma tigela farta de queijo de coalho ralado grosso. É tomar e sair de lá pronto para se jogar na folia, sem medo de ser feliz.


Também na Praia de Iracema, a Pizzaria Gabriele abrirá suas portas para quem deseja saborear uma boa "Redonda" com os amigos. As massas da casa são mais que indicadas para quem vai se jogar na maratona de festas: têm carboidratos extras em forma de receitas deliciosas. O bom é que as porções são fartas e vão bem para dividir com a turma de amigos.


Abertos no Carnaval


Do grupo Geppos (Misaki, Cabaña del Primo e Geppos), todos os estabelecimentos vão funcionar. Aliás, eles abrem 365 dias por ano. Portanto, se bater a vontade de comer massas e pizzas bem elaboradas, seu destino é o Geppos, onde o cardápio traz pratos que atraem pela apresentação e mistura de sabores. O restaurante funciona para almoço e jantar em dois endereços.


Vontade de saborear uma boa comida japonesa? O Misaki funciona normalmente durante todo o carnaval, a partir das 11h30. Uma boa pedida é a Lagosta Umai (Filé de lagosta ao molho beurre blanc servida com arroz de espinafre e batata assada com parmesão e orégano)


Prefere peixada ou filé de peixe? Aproveite então as delícias do Sirigaddo e aposte no prato que dá nome à casa. Também é possível aproveitar um bom almoço ou jantar de feriado à base de frutos do mar. Camarões e lagostas são certeza de satisfação.


No shopping


As praças de alimentação dos principais shoppings de Fortaleza também esperam receber o público que optou por ficar na cidade e procurar sabor e praticidade na hora de comer. Os restaurantes, bares e lanchonetes abrem em horário normal no sábado, domingo e segunda. Fecham apenas na terça-feira.


Sensação desde que abriu suas portas, o Outback Steakhouse certamente será destino de quem é fã dos pratos típicos da franquia. O restaurante do Shopping RioMar funcionará em horário normal sábado e domingo e em horário especial de feriado de segunda a quarta-feira.


No sábado, o Outback RioMar funciona das 12h à meia-noite, e de domingo a quarta-feira, das 12h às 23h. Ótima oportunidade para quem deseja desfrutar da qualidade, fartura e sabor marcante da culinária do Outback nos dias de folia.


Food Park de Carnaval


O feriadão carnavalesco promete ser ainda mais divertido e gostoso em 2015. Além de super shows, muita diversão, grandes amigos, quem sabe até aquela paquera de verão, o Carnaval Social também é local de se comer bem, com opções variadas e sabores diferenciados e super na moda.


Os shows especiais vão rolar no Porto das Dunas, em Aquiraz. E para garantir que a galera possa comer bem, a produtora cultural Social Music e a equipe da Baladeira Inovações fecharam parceria para realizar uma edição especial do “Lá Fora – Food Park”.


Já estão confirmados 11 participantes do festival gastronômico que, pela primeira vez, sai de seu local de origem para fazer muita gente se deliciar (com a união de sabor, qualidade e saúde) durante no carnaval.


Os foliões poderão provar as delícias do: El Chancho (sanduíche de costelinha de porco);Freakadelik (freak sausage com batata rosti, salada de batata, chucrute e pão alemão); La Burrata (sanduíches); Pão com Ovo (pão com ovo); Seu Pudim (pudim gourmet); Spot Churros (churros gourmet); Dor's (sucos), Wrappin’ (wraps); Espetinhos Espetáculo(espetinhos gourmet); Don Paletas (paletas mexicanas); Mr. Sacolé (dindins de frutas).





Fonte: Vida (Online) – Diário do Nordeste (14/ 02/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário