segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

I Recifólia faz a festa na praia do Presídio, em Aquiraz.

Por Deoclécio Galvão, da Redação.
A Educação se faz todo dia. É com essa perspectiva que a Escola Luiz Eduardo Studart Gomes, localizada na praia do Presídio, em Aquiraz, aproveitou o período carnavalesco para conscientizar a comunidade sobre a necessidade de cuidar melhor dos resíduos sólidos.


O I Recifólia, iniciativa do Gestor com a parceria dos Professores, Funcionários e Pais da Comunidade Escolar.  Teve a intenção de despertar nas crianças o interesse pela reciclagem e a importância de oferecer o destino final correto para o lixo.
Além do cunho social, a preparação do evento foi também mais um momento de socialização entre as famílias que formam a comunidade escolar. Tanto as confecções dos ornamentos como a decoração contaram com a participação dos pais e dos alunos.


Este tipo de iniciativa é útil para fortalecer os laços entre escola e comunidade e mostrar que Educação se faz todo dia!


É interessante lembrar que o evento chamou a atenção do Programa Gente na TV, da TV Jangadeiro, que fez a cobertura e foi exibido hoje (16/02) às 10:20h.









Nota da matéria:

Evento cria abadás com jornais para crianças durante o Carnaval

O Gente na TV mostra um trabalho lindo e bem criativo com as crianças, na Praia do Presídio, a 43 quilômetros de Fortaleza. Conheça o Recifólia, uma mistura de reciclagem e diversão. Confira os detalhes. 


Assista a matéria aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário