sábado, 2 de maio de 2015

Icapuí: Consulta Pública sobre o Plano Municipal da Educação acontece Dia 15/5

De acordo com decisões tomadas na comissão técnica do Plano Municipal da Educação (PME), com a validação do Conselho Municipal da Educação, e em consonância com orientações do Ministério da Educação, a Secretaria Municipal da Educação e o Conselho Municipal da Educação estarão realizando a CONSULTA PÚBLICA sobre o texto base do PME no próximo dia 15 de maio (Sexta-feira) por meio de Conferência Municipal. O evento acontecerá nos espaços da Escola de Ensino Fundamental Prof. Mizinha, das 8h às 17h, com a participação de representações de educadores, sociedade civil e governo.

Tomando por base os diversos instrumentos legais disponíveis e as orientações do Ministério da Educação, da Secretaria Estadual da Educação e da União dos Dirigentes Municipais da Educação, o texto base que será discutido na consulta foi sendo sistematizado e finalizado em processo. Partindo do diagnóstico em cada uma das 20 metas do Plano Nacional da Educação, o texto base procurou alinhar-se às metas e estratégias da Lei Federal, colocando em seus traços as especificidades da realidade da educação municipal, com suporte nas diversas fontes nacionais, estaduais e municipais acerca dos indicadores municipais.


Num contexto social e político que se instala no País que requer muita esperança de mudanças e melhorias, o Plano se insere localmente como um instrumental portador de esperança de um projeto de educação mais qualificado, mais voltado para o desenvolvimento do Município e definidor de uma ação político-pedagógica que para além de garantir escola para todos, garanta uma escola onde todos aprendam (Clotenir Rabelo - Coordenador Pedagógico SEMEC).





Nenhum comentário:

Postar um comentário