sábado, 2 de maio de 2015

Formação continuada de professores promove incentivo à leitura em Aquiraz

A temática do incentivo à leitura foi o principal destaque do programa mensal de formação continuada de professores, mantido pela Secretaria de Educação de Aquiraz, durante o mês de abril. Cerca de 500 educadores, divididos em 15 turmas, assistidos por 12 professores formadores, estiveram reunidos de 31 de março a 6 de abril, na Casa do Saber Justiniano de Serpa.


Entre as atividades que mobilizaram a participação no programa, a apresentação da peça teatral "A Pílula Falante", baseada na obra Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato. O "Grupo Istripulia", formado pelos servidores da Secretaria de Educação e Desporto, Patrícia Veloso, Wandemberg e Stefânia realizaram a apresentação para uma numerosa plateia de educadores.


O conteúdo da programação de todo o mês foi multiplicada nas escolas do município, através de atividades voltadas às homenagens ao Dia Nacional do Livro, que transcorreu em 18 de abril. As escolas José Isaque (Machuca), Margarida Ramos (Divinéia), Vindina Assunção (Sítio Guarda), Henrique Gonçalves (Jacundá), Leolina Batista (Patacas), Rita Paula (Prainha) e Luiz Eduardo Studart (Praia do Presídio) incluíram em sua programação, atividades como semanas literárias, apresentações  de peças teatrais, contação de histórias, dinamização de livros e oficinas de leitura.


A atenção especial ao programa de formação continuada de professores é uma recomendação do prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães, que tem feito do ensino uma das principais prioridades da administração municipal.




Mais Informações:
Secretaria de Educação e Desporto
Rua Francisco Câmara, 332, Centro - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361.1826
E-mail: educacao@aquiraz.ce.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário