quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeitura de Aquiraz viabiliza retirada da cadeia pública do Centro da cidade


A diretoria do Fórum de Aquiraz realizou na tarde de ontem, 28, uma reunião para debater so destino da cadeia pública do Município, frente às condições das atuais instalações e aos apelos da comunidade para uma mudança.


O funcionamento da cadeia de Aquiraz é responsabilidade da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), mas os órgãos do município estão se mobilizando para viabilizar a possibilidade de deslocar o equipamento para um lugar mais amplo e apropriado.


Durante as conversas, foram apresentados pelo procurador Geral do Município de Aquiraz, David Sucupira Barreto, e auxiliares, locais mais adequados, onde avaliações serão feitas pela Sejus, em face da compra de novo terreno para a construção de uma nova cadeia pública para o município.


Após a reunião no Fórum, uma comitiva se deslocou até a cadeia pública para, in loco, avaliar as atuais instalações  e agilizar o processo de descentralização das demandas prisionais.


O encontro presidido pelo juiz da 2ª Vara de Aquiraz, Francisco Gurgel, e coordenado pelo diretor da 1ª Vara, Paulo Pedrosa, ainda contou com a participação da juiza Mônica Lima, titular da 1ª Vara, que vem acompanhando todo o processo.


O encontro também teve a presença do secretário Adjunto da Sejus,  Sandro Camilo; do advogado Gustavo Façanha, do comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão J. Júnior; do delegado de Policia, Lira Ximenes; do diretor da Cadeia Pública, Léo Macedo, e do representante do Ministério Público, Leonardo Gurgel.



Mais informações:
Procuradoria Geral do Município (PGM)
Rua João Lima, 259, Centro - AquirazcCe - CEP 61.700-000
Telefone: (85) 3361.1865
Email: procuradoria@aquiraz.ce.gov.br
Última atualização: 29/04/2015 às 17:01:59





Nenhum comentário:

Postar um comentário