segunda-feira, 27 de abril de 2015

Letreiro com logomarca turística de Aquiraz atrai comunidade e visitantes


A Prefeitura de Aquiraz apresentou a nova logomarca turística do município na forma de um letreiro gigante, que destaca o nome da cidade e vem chamando atenção da comunidade local e visitantes. A peça foi criada para representar o nome Aquiraz de maneira marcante, contribuindo na valorização de imagem do lugar e para autoestima de sua gente. As pessoas se apropriam da instalação como algo simpático e icônico, registrando e compartilhando a passagem pelo local, divulgando o município entre seus contatos e amigos.


O trabalho buscou como especial viés o realce de aspectos chamativos que remetem a elementos da municipalidade tipicamente turística. É o caso da arte das rendeiras, que cobre uma tipografia dinâmica e resulta em representação lúdica das diferentes feições da natureza presentes em Aquiraz. 


Assim, temos o amarelo para o sol, o laranja para a areia, o verde para a natureza, o azul para o céu e o mar e o coração vermelho, símbolo universal do amor, representando o sentimento que Aquiraz desperta em seus cidadãos e visitantes. A partir dessa logomarca, e inspirados em icônicos letreiros instalados por grandes centros turísticos, sugeriu-se a instalação de similares utilizando a logomarca.


Os locais escolhidos deveriam ser de grande circulação, garantindo o acesso de aquirazenses e turistas para que registrem sua passagem com fotos no local. Isso já vem sendo registrado desde a instalação do primeiro letreiro há cerca de um mês. Três lugares foram escolhidos. Inicialmente, na rotatória próxima à Rodoviária de Aquiraz, com o intuito de marcar um dos pontos centrais da cidade, dando o sentido de um moderno ícone da cidade. Outros dois letreiros estão em fase de aprovação acerca de sua localização e devem ser instalados em breve.


As peças são fabricadas em chapa de aço galvanizado, pintados com tinta automotiva e protegidos por adesivos de alta resistência, garantindo sua beleza e durabilidade. Além disso, serão iluminados por refletores especiais para garantir uma excelente visualização noturna e, consequentemente, a divulgação do nome de Aquiraz de forma simpática e convidativa.



Assessoria de Comunicação
Travessa José Laje Viana, 118,Centro – Aquiraz-Ce
Fone: (85) 3361.1865 - 9644.8830
E-mail: ascom@aquiraz.ce.gov.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário