sexta-feira, 3 de abril de 2015

Beberibe | Aracati: Ambulância do Samu capota na BR

A Unidade de Suporte Básico (USB) capotou e parou num matagal às margens da BR-304. O paciente que estava na ambulância morreu FOTO: VC REPÓRTER

 

Um acidente com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Aracati deixou uma pessoa morta e outros três ocupantes feridos no km 13, da BR-304, na tarde de ontem, na localidade de Boqueirão do Cesário, em Beberibe. O paciente com problemas respiratórios estava sendo levado a um hospital da região, mas foi arremessado para fora do veículo e morreu no matagal.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista nas proximidades de Boqueirão do Cesário e capotou. O motorista, a enfermeira e a acompanhante do paciente também ficaram feridos.


A PRF deslocou diversas patrulhas para o atendimento da ocorrência. Outras ambulâncias do Samu Leste também foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para o local. Segundo a PRF, os outros ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos leves.


O motorista da ambulância, identificado por Batista, e a auxiliar de enfermagem Rita Nilce foram socorridos por ocupantes de outros carros que passavam pela rodovia federal. A acompanhante do paciente também sofreu apenas escoriações.


Hospitalizada

Os feridos foram encaminhados para o Instituto Doutor José Frota (IJF)em Fortaleza. Equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) realizou levantamentos no local do sinistro. As causas do acidente e da morte do paciente serão conhecidas após a divulgação do laudo pericial.


As imagens do acidente veiculadas nas redes sociais mostram a violência do acidente. A ambulância do tipo Unidade de Suporte Básico (USB), que trafegava em sentido Interior/Capital capotou algumas vezes e parou em um matagal às margens da BR. Segundo o IJF, a auxiliar de enfermagem passou por exames clínicos e, até o fim da tarde de ontem, permanecia internada.


 

Fonte: Polícia – Diário do Nordeste (02/ 04/ 15)


Nenhum comentário:

Postar um comentário