segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ivonete Queiroz é Eleita prefeita de Cascavel.


 Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE.

O Município de Cascavel será, a partir de janeiro de 2013, governado por uma mulher, Ivonete Queiroz, esposa do ex-prefeito Paulo Cesar Sarquis Queiroz e representante de um grupo político que voltará a administrar o município após 12 anos fora da administração pública municipal.

Ivonete Queiroz (PHS) foi eleita com a maior votação nominal da história política de Cascavel. Alcançou os 22.602 votos, 54,84% dos votos válidos, contra 18.058 (43,81%) do candidato Tiago (PSDC). A candidata Liduina Esteves, do PSB, alcançou 556 votos, 1,35% do total de votos válidos. Foram 793 votos brancos e 2.358 votos nulos. Houve uma abstenção de 7.109 eleitores.
Cascavel é uma cidade da Região Metropolitana que não pode e nem deve ser olhada como uma cidade pequena. É uma cidade grande com grandes problemas que exigem um olhar humano e responsável. Áreas como o meio ambiente e o saneamento básico e geração de emprego e renda devem ter um olhar especial.
Nós, da Revista Litoral Leste, desejamos sucesso a próxima prefeita de Cascavel.

CÂMARA DE VEREADORES

A Câmara de Vereadores teve uma renovação de 40%. Assumirão em 2013 as vagas do poder legislativo municipal os seguintes eleitos:

Thiago Ciríaco – 3.041 votos
Pompeu – 2.294 votos
Paulo da Pepsi – 1.946 votos
Willame – 1.814 votos
Júlio da Caixa – 1.782 votos
Ailton – 1.736 votos
Paulinho Promoções – 1.507 votos
Professor Erivan – 1.042 votos
Mucura – 1.020 votos
Enfermeira Márcia – 705 votos

Os eleitos Ailton e Mucura já foram vereadores em outras legislaturas. Não conseguiram se reeleger os vereadores Dr. Haroldo (1.643 votos) e Freitas do Hospital (1.435 votos), isto, graças ao Quociente Eleitoral. Os votos do Vereador Alédio Batista não foram computados devido a impugnação imposta ao seu registro de candidatura, todavia ainda há um recurso para julgar. Caso o seu registro seja deferido ele deverá ter os votos computados e validados, o que poderá acarretar numa mudança na formação da câmara municipal.

Os 10 mais votados foram:

Thiago Ciríaco – 3.041
Pompeu – 2.294
Paulo da Pepsi – 1.946
Willame – 1.814
Júlio da Caixa – 1.782
Ailton – 1.736
Sebastião Uchôa – 1.652
Dr. Haroldo – 1.643
Paulinho Promoções – 1.507
Freitas do Hospital – 1.435

10 comentários:

  1. quem era p/ ser prefeito era o tiago q pena q ñ foi dessa vez e vereadora glauciene q pena q tmb ñ foi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com é beim???? ou quer mama tambem????

      Excluir
  2. Chupa 27 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O povo deu uma lição de cidadania, mostrou que tem conciência e sabe o que melhor para todos, elegeu a Ivonete e o Dr. Waltemar porque sabe que eles são o melhor para Cascavel, sabe que eles irão corresponder as nossas expectativas e nossas necessidades a maioria não é burro e não votaram por interesse e sim por dignidade e sabedoria para o que é melhor, por isso me orgulho hoje mais ainda de ser Cascalense e Guanacesense de fazer parte de uma nação que deu um show de cidadania e mostrar que quando o povo quer o povo consegue, mostrar que tendo fé em Deus e confiança conseguimos aquilo que tanto se quer e pedimos, graças ao povo e principalmente a Deus que Ivonete foi eleita e vai nos dá muito orgulho, parabéns povo do 31, parabéns Ivonete e Dr. Waltemar, parabéns a todas as Abelhinhas e Zangões que tanto lutaram e conseguiram (conseguimos) essa linda vitória...

    ResponderExcluir
  4. Da lhe Pompeu!!!O povo de cascavel + uma vez desmostrando consciencia na sua votação, e esperançoso nessa + nova caminhada.
    Cascavel acredita em vc...q neste 4 anos vc pode faze + por eles e Juntos lutar pelo Cascavel que Queremos.

    ResponderExcluir
  5. TA ESTOURADO,TIAGO CIRIACO FOI IMPUGUINADO

    ResponderExcluir
  6. E AGORA O QUE SERÁ DOS PUXA SACO ???? HUA HUA HUA...

    ResponderExcluir
  7. Arruma a mala aÊ!!!! Vai com Deus Tiago Ciriaco!!! Demorou ja mamou de +++++

    ResponderExcluir
  8. AINDA FALTA O RESTO DA QUADRILHA,ESPERA PARA VER....!!!!!KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. o povo de CASCAVEL pode soltar o grito da vitoria para fora elegendo IVONETE QUEIROZ E DR. WALTEMAR com eles Cascavel só tem a ganhar!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir