sexta-feira, 3 de abril de 2015

Icapuí: Cearenses brilham em seletiva de taekwondo

Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens
O Ceará mostrou que pode ser considerado uma das potências do taekwondo no Brasil. Três lutadores cearenses conquistaram excelentes resultados durante a seletiva para a seleção brasileira da modalidade e garantiram vagas no grupo nacional que disputará o Pan-Americano, no México, e o Campeonato Mundial, que será realizado na Coreia, ambos ainda neste ano.


No primeiro dia de competição do Grand Slam, o atleta Ítalo Ramos confirmou o favoritismo e venceu na categoria cadete, colocando assim seu nome no time titular do Brasil.


Após a conquista, o cearense ressaltou o quanto foi complicado a competição. "Foi difícil, pois estava doente no dia da competição, com febre e dor no corpo. Tive que me superar. Consegui surpreender aplicando um chute giratório, que na nova regra vale 3 pontos, e mantive a vantagem até o final", lembrou Ítalo, que na final derrotou o goiano Rafael, na disputa do ponto de ouro, onde o primeiro lutador que marcar vence a luta.


Além da titularidade na seleção, o lutador ainda foi um dos classificados para o Campeonato Mundial de Taekwondo, em agosto desse ano.


Outro cearense que garantiu o resultado foi o jovem Vitor Hugo, 17, natural de Icapuí, que venceu a seletiva na categoria juvenil. "Estou muito feliz por conquistar essa vaga de titular. Foi a realização de um sonho poder representar o meu Estado", ressaltou o lutador, que também garantiu um lugar no Pan-Americano do México.


Já a lutadora Dayanne Hirys, 14, única representante feminina da delegação cearense, também conquistou uma vaga na seleção brasileira.


 

 

Fonte: Jogada – Diário do Nordeste (02/ 04/ 15) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário