sexta-feira, 3 de abril de 2015

Aquiraz: Amazonense é perseguido e morto dentro de veículo

Baleado, o homem perdeu o controle do veículo e capotou. O criminoso foi até o automóvel da vítima e efetuou outros disparos FOTO: NAVAL SARMENTO
Um homem natural do Amazonas foi executado na madrugada de ontem, na CE-025, no bairro Porto das Dunas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O amazonense identificado como Mateus Soares do Nascimento, 28, foi baleado e morto dentro de um veículo.


De acordo com a Polícia, Mateus dirigia um Fia Uno e estava sendo perseguido pelo acusado do crime que seguia em outro automóvel Pálio de cor prata. Ao se aproximar da vítima, o acusado efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu Mateus Soares no rosto.
A vítima perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou. Segundo a Polícia Militar, após o capotamento, o suspeito desceu do veículo e caminhou até o automóvel onde o amazonense estava e efetuou outros disparos de pistola Ponto 40.


Patrulhas do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom-Ronda do Quarteirão) e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foram acionadas para a ocorrência de tiroteio, mas ao chegar ao local, encontraram o homem ferido dentro do automóvel, e acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, Mateus Soares já estava morto.


Apartamento


Ainda na madrugada de ontem, a Polícia obteve informações sobre o endereço da vítima e, no apartamento onde o amazonense morava, os policiais se depararam com uma adolescente de 17 anos de idade com uma certa quantidade de maconha, munições para pistola de calibre ponto 40 e um caderno contendo anotações e contabilidades do tráfico de drogas que pertenciam a Mateus Soares.


A adolescente, que também é natural de Manaus, foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).


Equipe da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local do assassinato. O perito Pedro Amaro realizou levantamentos preliminares no veículo e no corpo da vítima.


O relatório do local do crime foi enviado ao delegado Lira Ximenes, titular da Delegacia Metropolitana de Aquiraz (DMA), que vai investigar o caso.



Fonte: Polícia – Diário do Nordeste (02/ 04/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário