domingo, 29 de março de 2015

Praias de Beberibe, um paraíso de cores.

O Governo Municipal desenvolveu material de divulgação com o objetivo de consolidar Beberibe e suas praias como uma marca turística de alcance nacional e internacional.
A Prefeitura de Beberibe, por meio da sua Secretaria Municipal de Turismo e Cultura – SETCULT, constatou a necessidade de desenvolver uma marca, bem como uma campanha, que pudessem retratar as belezas locais com vistas ao eixo turístico local, nacional, bem como internacional. Nesse sentido, foi criada a marca “Praias de Beberibe, um paraíso de cores”, com o objetivo de consolidar vocação turística do Município e fomentar o fluxo local no mercado cearense, pois o estado é destaque no cenário nacional e as praias beberibenses figuram entre as mais procuradas.


Pela primeira vez a Prefeitura Municipal desenvolve um sólido material de divulgação turística local, o que vem a contribuir com todo o segmento que trabalha com o turismo de forma direta e indireta. A marca e a campanha “Praias de Beberibe, um paraíso de cores” vêm trazer a identificação mercadológica necessária para o desenvolvimento turístico do Município, colaborando para o processo de descentralização da capital e contribuindo para que Beberibe permaneça na vanguarda deste seguimento em nível de Estado. O material também possibilitará que a campanha alcance públicos nacionais e internacionais.


A amplitude da iniciativa “Praias de Beberibe, um paraíso de cores” engloba as principais localidades turísticas do Município em uma só campanha, destacando os atrativos que o Município dispõe: Morro Branco, Praia das Fontes, Diogo, Uruaú, Barra de Sucatinga, Prainha do Canto Verde e Parajuru. As peças publicitárias expõem as principais belezas do litoral beberibense, com ênfase nas três Unidades de Conservação que o Município abriga, valorizando o patrimônio natural e fomentando o ecoturismo e o turismo de aventura. O material também destaca a cultura local através da gastronomia e do artesanato, reforçando para Beberibe o título de “Capital Mundial das Areias Coloridas”.


A campanha se divide em material de divulgação e de promoção. As peças produzidas vão de folders a outdoors, e são distribuídas estrategicamente para atender a demanda turística em potencial do Município. Brindes e souvenires, como: camisetas, sacolas, canecas e chaveiros também fazem parte da estratégia de consolidação da marca “Praias de Beberibe, um paraíso de cores”.


As ações de divulgação espontânea e paga realizadas nos últimos dois anos já surtem efeito positivo sobre o fluxo turístico local. O aumento da quantidade de visitantes e a movimentação nas paradisíacas praias coloridas de Beberibe apontam para uma realidade promissora, que deve se expandir para além da alta temporada. E isso é muito bom para o Município e para sua população, pois tem reflexo na ampliação da geração de emprego e renda de forma direta e indireta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário