domingo, 29 de março de 2015

Comdica de Aquiraz promove conferência sobre políticas públicas e plano decenal


O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica) promoveu na última terça-feira, 24, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Aquiraz, com o tema "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos". O evento foi aberto pelo presidente do Conselho, Célio Rocha, no auditório do Parque Ecoeducativo Engenhoca, no Centro de Aquiraz, registrando as presenças do prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães, das secretárias municipais do Trabalho e Assistência Social, Katyúscya Arraes, e da Educação, Terezinha Holanda, e do secretário de Cultura e Turismo, Rodolf Forte.


Centenas de crianças e adolescentes, conselheiros tutelares, representantes de órgãos municipais e de entidades que trabalham na promoção, defesa e controle dos direitos da criança, além de profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social e parlamentares municipais formaram a plateia da conferência. O objetivo foi debater a garantia da implementação de políticas públicas e do plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes, a partir do fortalecimento das atuações dos conselhos e da própria comunidade.

Guimarães disse que o município vem dando total atenção à criança e ao adolescente e tem direcionado políticas públicas significativas, através de investimentos na educação e desporto, saúde, infraestrutura, trabalho, assistência  social e cultura. “Em Aquiraz, as crianças e adolescentes recebem e vão receber ainda mais a atenção que merecem, pois delas depende o nosso futuro. Um governante moderno precisa trabalhar com esse pensamento", acrescentou o prefeito.



Mais Informações.

COMDCA- Telefone: (85) 4062-9943
Última atualização: 26/03/2015 às 10:03:16




Nenhum comentário:

Postar um comentário