domingo, 13 de abril de 2014

Icó-CE: Espetáculo “Pétalas” reencena Paixão de Cristo com traços do folclore cearense.


Uma releitura ousada da peça Paixão de Cristo se apresenta, entre os dias 11 e 19 de abril, no Interior do Ceará. O espetáculo “Pétalas”, desenvolvido pelo grupo Pavilhão da Magnólia, percorrerá nove cidades levando elementos do folclore popular, humor e crítica social.
As apresentações serão em Canindé, Senador Pompeu, Quixadá, Iguatu, Acopiara, Icó, Umari, Limoeiro e Russas.“Pétalas” se apresentará nos moldes de teatro de rua, em apresentações abertas e gratuitas, e contará com canções, folguedos, danças e muitas cores.
De acordo com Diego Mesquita, ator que interpreta Jesus e diretor do espetáculo, “Pétalas” busca trazer a realidade contemporânea para o público, abordando temas como a política local, a violência contra a mulher, a desigualdade social e o consumismo. Segundo ele, a dramaturgia construída não tem ligação com religião. A cruz é simbolizada com uma rosa e o que eles pretendem transmitir é o amor.“Não caracterizamos os personagens. Jesus não tem o cabelão, não temos as vestes específicas da obra tradicional. O que fará o público perceber quem é qual personagens, são os atos de amor que serão feitos ao longo de toda a apresentação”, disse Diego.
A peça, surgida em 2009, já circulou na Capital, além dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Juazeiro do Norte, Arneiroz, e chegando à Paraíba, na cidade de Souza.A obra rencena à versão original com a direção de Diego Mesquita, direção musical de Marcos Venícius e produção executiva de Jota Junior Santos. No elenco, estão Denise Costa, Diego Mesquita, Eliel Carvalho, Gal Saldanha, Igor Cândido Nelson Albuquerque e Silvianne Lima.

Confira os locais e horários das apresentações em cada cidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário