domingo, 13 de abril de 2014

Crateús goleia Carlos Barbosa e garante vaga na decisão da Taça


O Crateús (CE) irá decidir o título da Divisão Especial da Taça Brasil contra a Krona (SC). O time cearense ficou com uma das vagas na final ao vencer, na noite desta sexta-feira (11/4), a equipe do Carlos Barbosa (RS), pelo placar de 7 a 2, no Ginásio Deromi Melo, em Crateús (CE).
Mais uma vez a torcida local fez um show diferenciado nas arquibancadas e mostrou que será uma força extra para a equipe cearense no jogo de sábado (12/4), quando será definido o novo campeão da tradicional competição nacional do futsal. O duelo entre Crateús e Krona ocorre a partir das 10h.

O jogo

Logo no início de partida, Rennan fez duas defesas importantes em chutes de fora da área. Aos 2 minutos, Sol e Mar arriscou de fora da área, rasteiro, e o goleiro do Carlos Barbosa mostrou que estava atento ao lance, salvando com os pés. Depois foi a vez do goleiro Lambão também tentar de longe, mas a finalização foi direto pela linha de fundo.
De tanto insistir no início, o Crateús sai na frente aos 4 minutos. Em mais uma tentativa de longe que iria se perder pela linha de fundo, Samuelkson foi esperto, se posicionou próximo à trave e desviou antes que a bola saísse, pegando Rennan de surpresa. O goleiro do Carlos Barbosa não pode fazer nada no lance e a torcida explodiu em festa no Deromi Melo.
E os cearenses seguiram mandando em quadra. Aos 8 minutos o placar foi ampliado novamente. Em contra-ataque pelo meio, Samuelkson encontrou Sol e Mar livre pela esquerda. O camisa 11 do Crateús percebeu o canto aberto na saída de Rennan e bateu com precisão, estufando as redes.
A pressão do time da casa não diminuiu com a vantagem. Se os gaúchos tinham dificuldade para atacar, o Crateús, sempre que chegava, criava lances de perigo. Aos 12 minutos, Samuelkson recebeu na entrada da área, girou em cima de Grilo e bateu rasteiro, cruzado. Rennan precisou se esticar todo para evitar o gol.

Clima de decisão

O confronto seguiu o primeiro tempo todo com muita marcação. Para tentar a recuperação em quadra, o técnico Paulo Mussalem adiantou a marcação e passou a dificultar a saída de bola do Crateús. A equipe cearense não se intimidou e usou a velocidade para escapar em jogadas principalmente pelas alas. Mesmo assim, quem criou boas oportunidades foi o Carlos Barbosa, que parou na boa atuação do goleiro Lambão, com o placar seguindo sem mais mudanças até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo Samuelkson seguiu dando trabalho para o time laranja. Aos 3 minutos ele escapou pela esquerda e recebeu passe de Rude. Com o corredor livre, o camisa 18 tentou o chute cruzado e Gian – que entrou no lugar de Rennan no intervalo – conseguiu fazer a defesa.
Se o ataque funcionava com fluidez, o setor defensivo do Crateús também se dava bem na partida, principalmente por conta de Lambão. O goleiro fez defesas e interceptações cruciais para manter a vantagem de 2 a 0 por um longo período na etapa final. Em uma delas, aos 5 minutos, defendeu um chutaço de Zico que tinha endereço certo.
Com o Carlos Barbosa precisando reverter a situação adversa e se lançando ao ataque, o time de Crateús não aguentando o ritmo e levou o primeiro gol aos 7 minutos. Depois de rápida troca de passes, Adriano penetra pelo meio e, mesmo prensado pela marcação, consegue finalizar caindo, com um leve toque que foi suficiente para tirar Lambão da jogada.

Que golaço!!

Mas a reação gaúcha levou um balde de água fria quando o relógio chegou na metade do tempo. Em cobrança de escanteio da esquerda, Rude colocou com precisão para Sol e Mar. O ala da equipe crateuense emendou um chutaço, de primeira, estufando as redes do Carlos Barbosa.
O jogo seguiu frenético e o Carlos Barbosa quase diminuiu aos 12 minutos, quando Daniel recebeu o passe na esquerda e arriscou o chute cruzado. Lambão pulou, conseguiu desviar com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão antes de sair em escanteio.
O golpe de misericórdia foi dado pelo melhor jogador em quadra. Depois de fazer mais uma defesa em tentativa do Carlos Barbosa, Lambão mostrou precisão no chute de dentro da área, finalizando por cima de Gian e levando o ginásio ao delírio quando a bola ultrapassou a linha do gol.
No fim, com o desespero do Carlos Barbosa, os cearenses contaram com a calma para garantir a goleada. Denílson (2x) e Sol e Mar voltaram a marcar para o Crateús, Sinoê ainda descontou, mas a goleada já estava sacramentada e a festa foi garantida no Ginásio Deromi Melo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário