domingo, 13 de abril de 2014

Frustação, Ceará sede empate e adia a conquista da Copa do Nordeste

Por Alisson Zedeque, da Redação.


Uma noite para apagar da memória, foi assim que muitos torcedores do Ceará resumiram a noite do dia 9 de abril de 2014. Após ter perdido o jogo de ida na Ilha do Retiro por 2 a 0, a equipe do Ceará precisava reverter a situação desfavorável na Arena Castelão. O alvinegro cearense precisava vencer o rubro negro pernambucano, no mínimo por dois gols de diferença para decidir nas cobranças de pênaltis e de três gols para garantir o título inédito de campeão do nordeste.

O torcedor fez sua parte, lotando o estádio Castelão, mais de 61 mil torcedores compareceram a este jogo decisivo, no ano em que o Ceará completa cem anos de existência, mas isso não foi o suficiente. Em campo os jogadores do alvinegro de Porangabussu, na fizeram sua parte, eles bem que tentaram, tiveram grandes chances, mesmo com um início de partida meio que apáticos, deixando a equipe do Sport dominar a partida como se estivesse jogando em seus próprios domínios. Somente por vota dos 30 minutos da etapa inicial o Ceará, começou assustar a equipe pernambucana, em uma cobrança de falta com Ricardinho em que a bola ainda desviou na trave e em outro lance quando o atacante Magno Alves ficou cara a cara com o goleiro Magrão e chutou pra fora. Esses lances levantou ainda mais a torcida alvinegra, que empurrou ainda mais o time, o Ceará cresceu na partida e o gol sairia em uma questão de tempo.

E foi justamente em uma jogada de contra-ataque pelo lado direito feita por Sousa que cruzou a bola na área onde Magno Alves só teve o trabalho de desviar do goleiro do Sport e comemorar o gol alvinegro. Ali começava a acender uma chama de esperança da torcida presente que empurrava o time o tempo todo e que fez o estádio tremer com o primeiro gol. Mas as emoções ficaram reservadas somente para o segundo tempo, o Ceará precisava de mais dois gols para garantir o título, ou seja, era tudo ou nada, daí mesmo vencendo, o time cearense teve duas oportunidades de marcar, e como diz o ditado conhecido por demais no futebol “quem não faz, leva”, acabou que desta feita em uma bobeira do alvinegro, o meia Ailton carregou a bola até a grande área onde foi atropelado pelo goleiro Luiz Carlos, sofrendo assim penalidade máxima.

E com um chute forte no meio do gol, Neto Baiano empatou a partida deixando o castelão ao som dos torcedores do Sport que marcaram presença e acabaram comemorando no final a conquista de mais um título de campeão da Copa do Nordeste.

Ao Ceará, resta agora levantar a cabeça e voltar as atenções para as semi - finais do campeonato cearense diante do Guarany de Sobral, novamente na Arena Castelão.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário