quarta-feira, 16 de abril de 2014

Aracati: COMUNICADO OFICIAL PROVAS DE ARACATI-CE


O INGA aplicou as provas escritas do concurso público da Prefeitura Municipal de Aracati-CE, neste domingo último, dentro dos padrões previstos no edital, sob  a supervisão do Ministério Público Estadual, Defensoria Publica do Estado, e Comissão Organizadora do Concurso Público.

Quanto ao relato de alguns candidatos que supostamente as provas teriam sido plagiadas, informamos que, o INGA através do controle interno detectou defeito técnico na prova de Português, e imediatamente quando da divulgação dos gabaritos preliminares, ANULOU ex-ofício as questões defeituosas, no total de  : 7 questões de Português do Nível Médio e  14 questões de Português do Nível Superior.

Como as provas de português são semelhantes entre os cargos, aquelas  aplicadas no mesmo turno/grau de formação escolar, repercutiu nas outras provas, mas nenhuma outra prova de conhecimentos específicos e outras matérias apresentou defeito de elaboração após verificação do INGA.

Ressaltamos, que as provas variam de 50 a 60 questões, portanto nenhuma delas fica comprometida em relação a aferição de conhecimento.  

Ressaltamos que os defeitos de questão de prova, não apontam qualquer indício de irregularidade no concurso público, o que não é regular, mas não grave a ponto de comprometer um trabalho sério, seguro e transparente como o realizado pelo INGA naquela respeitável Prefeitura Municipal.

As questões de prova do INGA são elaboradas por profissionais de alta reputação no meio acadêmico do Estado do Ceará, formados em nível de graduação ao nível de doutorado, dentro de padrões de segurança elevados. A relação destes profissionais, conforme Termo de Ajustamento de Conduta, está sendo enviado para o Ministério Público Estadual nesta data, para ciência e cumprimentos dos termos daquele documento.

O INGA está a disposição para prestar esclarecimentos adicionais pelo PABX, CHAT, E-MAIL e FAX, todos a disposição dos candidatos, durante o expediente normal. Lembrando ainda, que estará de recesso no período comprendido entre 17 a 21 de Abril de 2014.


COORDENADORIA EXECUTIVA DE CONCURSOS PÚBLICOS - CECOP.


Matéria copilada do site do www.ingagestao.org.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário