terça-feira, 15 de abril de 2014

Aquiraz: Escola Clarêncio Crisóstomo de Freitas realiza fase escolar do Programa Atleta na Escola

Por Ricardo Costa, da Redação.








A Escola Municipal de Ensino Fundamental Clarêncio Crisóstomo de Freitas (Araçazinho – Patacas – Aquiraz), aderiu ao programa “Atleta na Escola”, um programa de formação esportiva escolar realizado em conjunto pelos governos federal, estadual e municipal, com o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos no atletismo.

Dessa forma, a escola realizou, hoje (15), no Campo de Futebol de Patacas, a etapa escolar, uma manhã voltada a competições esportivas, com provas disputadas nas modalidades de salto em distância e corridas nas distâncias de 75 metros, 100 metros e 1.000 metros rasos, com atletas sendo divididos por categorias e em faixa etárias.

Conforme o cronograma do programa, depois de realizadas as provas da fase escolar, foram destacados os três melhores alunos por prova da escola, que estarão classificados para a fase municipal.

Para atingir o objetivo proposto, foi imprescindível a participação de todos os Professores das séries envolvidas, Funcionários e Equipe do Programa Mais Educação. Parabéns pelo empenho de todos os profissionais e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário