domingo, 10 de fevereiro de 2013

Litoral Leste Cearense em Festa: Carnaval 2013, de muita paz e alegria.

                                                                       Por Ricardo Costa, da Redação.








A expectativa é enorme para os quatro dias de festa, e principalmente que seja praxe, um carnaval de paz e muita diversão, apenas com muita alegria e entretenimento.
Queridos leitores, lembrem-se, o Carnaval dura apenas quatro dias, depois disso a vida prossegue, ou deveria prosseguir. Se beber não dirija, não cause acidentes, não morra, não mate. Se mexerem com seu/ sua companheiro (a), não parta pra briga, abrace e beije muito – mostrando o quanto ele/ ela é amada (o). Na maioria das vezes quem mexe nem tá sabendo o que está fazendo ou já fez para arrumar confusão, não caia nessa. Fica a dica: ‘cada um só dar o que tem!’
Indicamos aos nossos leitores o Texto a Seguir: Carnaval – Viva essa festa sem drogas!!!, da Psicanalista Dra Rossana Brasil Kopf
Droga faz a gente viajar? Faz.
Faz a gente fluir? Faz.
Faz a gente sonhar? Também faz.
Então o negócio é curtir.
E quando você quiser parar, você pára. Certo?
Errado, totalmente Errado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O carnaval realmente é uma excelente festa, desde que aproveitada com responsabilidade, portanto, dance, curta, aproveite ao máximo. Mas lembre-se, após os dias de folia ainda existe vida! Responsabilidade e diversão combinam pouco com Carnaval. Mas vamos ser Responsável pela nossa vida e a vida do nosso próximo.
O carnaval é para os brasileiros a festa mais esperada do ano. Diferente de todas as outras, é o momento de se divertir como nunca, é como se vivesse cada dia que antecede a quarta-feira de cinzas como se fosse o último. No meio da festa mais sensual brasileira, para muitos, vale tudo, de experimentar coisas novas a fazer tudo o que se tem vontade. No entanto, é sempre bom lembrar que algumas ações podem ter consequências para além dos dias de folia, até mesmo para a vida inteira, portanto, curtir de maneira intensa, mas com responsabilidade é fundamental para um divertimento saudável e seguro.
Regada por muita música, sexo e drogas, a diversão proporcionada pelo carnaval pode se tornar um pesadelo para àqueles que não se cuidam. A liberação sexual que o Carnaval estimula só é vista com bons olhos desde que a camisinha se faça presente, uma vez que nessa época é que ocorre a maior contaminação pelo vírus HIV.
Além do sexo, carnaval também está ligado a drogas, e estas podem ser interpretadas de diversas maneiras.. Vou te deixar algumas dicas..Nunca beba no copo de alguma pessoa,sem conhece-la, todo cuidado è pouco… Pense sobre isso. Dentro de um copinho pode vir um “boa noite cinderela, uma droga maior…e seu carnaval se foi!!!!! O Álcool apesar de ser uma droga psicotrópica, ela atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime. No primeiro pode ocorrer euforia e desinibição. Já no segundo ocorre descontrole, falta de coordenação motora e sono. Os efeitos agudos do consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração, vasos e estômago. Para os viciados no caso de suspensão do consumo, pode ocorrer confusão mental, visões, ansiedade, tremores e convulsões. Cuidado muito cuidado è sua vida em jogo.
Outra coisa o tal Lança Perfume.. conhecida também como a droga dos carnavais. O lança-perfume é um solvente à base de cloreto de etila, éter, clorofórmio e essência perfumada. Essa substância é absorvida pela mucosa pulmonar, sendo seus componentes levados, via corrente sanguínea, aos rins, fígado e sistema nervoso. Liberando adrenalina no organismo, acelera a frequência cardíaca, proporcionando sensação de euforia e desinibição ao mesmo tempo em que confere perturbações auditivas e visuais, perda de autocontrole e visão confusa. Como seus efeitos são rápidos, os usuários tendem a inalá-lo diversas vezes, potencializando a ação de seus compostos sobre o organismo. Assim, seu uso pode desencadear em quadros mais sérios, como falta de ar, desmaios, alucinações, convulsões, paradas cardíacas e morte. Além disso, por alterar a consciência do indivíduo, permite com que este esteja mais vulnerável a acidentes. Mais um vez CUIDADO!!!! A droga tornou-se antes consumida em lugares inóspitos, tornou-se pública, entretanto pouco se tem feito para mudar a onda da dependência química. Enfim,Viva essa festa sem drogas !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário