quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Trem das Onze de Adoniran levanta multidão em Aracati


Por Ricardo Costa, da Redação.

A instalação de câmeras em todo o percurso da Avenida Coronel Pompeu e a revista realizada com aqueles que foram para o corredor da festa diminuíram em muito as ocorrências policiais

Em meio ao axé music, forró e músicas de duplo sentido, emoção maior foi quando da execução de "Trem das Onze", de Adoniram Barbosa, surpreendentemente, levantou o povão de todas as idades. Em coro, o refrão "Sou filho único, tenho minha casa pra olhar" soou em quase toda a avenida.

As amigas aproveitam a manhã de
sol para passear na praia e colocar
a conversa em dia.
O evento, que começou na sexta-feira com um público aquém do imaginado mas superior ao do ano passado, ganhou corpo e atraiu verdadeiras multidões nos demais dias, chegando bem próximo da previsão dos organizadores de acolher um milhão de pessoas para brincar no período.

O maior trabalho da Polícia foi o de identificar três pessoas que tentaram arrombar o caixa eletrônico dentro da sede da Prefeitura e imobilizaram nove funcionários, da noite de domingo para a madrugada de segunda-feira. Nada foi levado. 

Até o fechamento desta edição, ninguém foi preso e todas as vítimas saíram ilesas. Na Praia de Majorlândia, a animação dos trios elétricos levou ao local um público razoável. Grande mesmo foi o número de visitantes que esteve em Canoa Quebrada para relaxar com as belezas naturais do local ou amenizar os efeitos da ressaca.

Afeição

Garotada aprecia jumentinho

Em 2013, o jumentinho ´Júnior", filho de "Salve Jorge" e "Morena", de apenas quatro meses de idade, teve o primeiro contato com a atividade que vai desempenhar no futuro, assim que o seu pai "se aposentar". O proprietário dos animais, Maurício Freire da Silva, o Darlan, conta que o único problema é que as crianças querem passear com o filhote e "ele não tem ainda condições físicas. Para o ano, neste período, já estará na ativa".

Faturamento extra

Barraca oferece bonés personalizados

O autônomo Júlio César Borges deu duro nos últimos dias. Montou uma barraca na Praça Barão de Aracati, local de dispersão dos trios elétricos, para vender bonés bordados a máquina e personalizados.
Na Avenida Coronel Pompeu, bandas como Garota Safada e as duplas Ítalo e Renno e As Coleguinhas arrastaram verdadeiras multidões nos últimos cinco dias.

Sufoco

Disputa acirrada pelos banheiros químicos


Quem compareceu à sede de Aracati para as festas realizadas na Avenida Coronel Pompeu teve que entrar na fila e esperar alguns minutos para utilizar um dos banheiros químicos. O sufoco maior foi no domingo, dia de maior frequência na cidade, segundo os organizadores do evento.


Escassez




Falta d´água em várias localidades


Em vários municípios cearenses, a falta d´água vem sendo um dos principais problemas. Algumas cidades chegaram a cancelar suas festas. O carroceiro aproveitou a ocasião para faturar uma renda extra com a venda do produto que desapareceu das torneiras de muitas casas em Aracati.

FERNANDO MAIA
REPÓRTER 


Nenhum comentário:

Postar um comentário