terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Maior fiscalização em Crateús, Choró e Cascavel


Por Ricardo Costa, da Redação.
 Imagem meramente ilustrativa retirada do Google Imagens.

O Ministério Público do Ceará tomou providências para o Carnaval nos municípios de Crateús, Choró e Cascavel.

Foi expedida uma recomendação para intensificar a fiscalização e embargar o funcionamento de estabelecimentos comerciais destinados a atividades com aglomerações de pessoas que não atendam às normas técnicas e legais em Crateús. Em Choró, uma Ação Civil Pública proibindo o município de efetuar qualquer pagamento para o custeio do Carnaval foi deferida pela Justiça. E, em Cascavel, uma recomendação para que a Prefeitura Municipal se abstenha de realizar despesas com o Carnaval. 

O promotor de Justiça de Crateús, Hugo Frota Magalhães Porto Neto, expediu uma recomendação no dia 1º de fevereiro para o Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Secretaria Municipal de Infraestrutura. O pedido é para que os órgãos atentem para as normas legais de segurança, higiene e meio ambiente dos estabelecimentos comerciais.

Além disso, que somente concedam o alvará de funcionamento para os estabelecimentos comerciais que apresentarem os documentos comprovando o atendimento às normas legais para funcionamento. Essa documentação deve ser emitida pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, entre outros.

Já a Ação Civil Pública, proposta pelo promotor de Justiça de Choró Marcelo Gomes Maia Pires, teve por base a informação de que o município teria contratado, com recurso próprio, a empresa J&C Rodrigues Martins Produções Ltda.

Ao custo de R$ 104.030,00 para execução de todos os serviços relativos ao Carnaval, tais como a contratação de bandas, montagem, desmontagem de palcos e camarotes, entre outros. O problema é que Choró está em situação de emergência por causa da seca prolongada, que assola a região. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário