quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Aquiraz, literalmente o carnaval da paz.



O carnaval mais tranquilo dos últimos 12 anos, foi o que afirmou Francisco Jorge dos Santos Mendes auxiliar de enfermagem do Hospital Manuel Assunção Pires no centro da cidade. ainda segundo Francisco a posição de linha de frente do Prefeito Antonio Fernando Guimarães, foi decisiva para este saldo positivo. Já o PM soldado Adelino lotado no 12o BPM de Caucaia, destacado para carnaval na primeira capital, lotado no Hospital, falou que já participou de outras edições, mas este foi sem duvida o mais tranquilo ate aqui. Seu colega o soldado Estevão do 6o BPM (Conjunto Esperança - Fortaleza), aproveitou para parabenizar a organização geral do evento e a estrutura oferecida aos militares. O Hospital de Aquiraz mantém regime de plantão 24h. 

Atendimento Hospital Manuel Assunção Pires 
De sábado dia 09.02 a 12.02 foram atendidos 365 pacientes atendidos e diagnosticados com causa diversas, considerados leves. 16 traumas transferidos para o Instituto Dr. Jose Frota e Frotinha em Messejana em Fortaleza. 15 partos e 3 óbitos, ocorridos nos Distritos de Tapera (1), Lagoa de Cima (1) e Machuca (1). 
Dados gerais considerados tranquilo, segundo a equipe de plantão.

Postos de Saúde Praia do Batoque
7 atendimentos e nenhum grave. 
Posto de saúde da Prainha
15 atendimentos leves.
Posto de saúde do Iguape,
Segundo o medico de plantão Dr.: Paulo Pedro, 
Media de 50 atendimentos diários por conta do grande fluxo de foliões na praia do Presidio, na maioria dos casos, pequenas sulturas, acidentes com instrumentos perfuro cortante, pico hipertensivo, curativos, e o consumo excessivo de álcool.

Assessoria de Comunicação PMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário