quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A prefeita de Mossoró (RN) é uma cearense filha do Aracati


Por Ivan Souza, de Icapuí – CE.
Cláudia Regina Freire de Azevedo, casada e mãe de dois filhos, é advogada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e servidora pública da Procuradoria de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. Natural de Aracati/CE, há quase três décadas mora em Mossoró, onde concluiu os estudos acadêmicos, casou-se e constituiu família.
Sua trajetória sempre esteve aliada às causas sociais e humanitárias. É responsável pela idealização, implementação e execução de projetos sociais na área da criança, do adolescente, da mulher e do idoso. Dedicação que logo lhe rendeu convites para participar ativamente de diversas instituições.

Atuou como voluntária nas creches do MEIOS e no Centro Social Mãe do Salvador, participou da implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente na cidade de Mossoró, coordenou o MEIOS; foi assessora do UNICEF na área da criança e do adolescente, foi assessora técnica da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da UERN e participou ainda da campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil em Mossoró.

Foi responsável pela ampliação do programa de erradicação do trabalho infantil (PETI); do programa de atenção ao idoso, à gestante e à nutriz; e pela criação dos Núcleos de Atenção Integral à Família (NIAF), do programa Agente Jovem. Também Implantou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Programa Sentinela.

No serviço público municipal foi Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Mossoró, durante a segunda gestão da prefeita Rosalba Ciarlini; gerente Executiva do Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Mossoró, no terceiro mandato da Prefeita Rosalba Ciarlini. Foi vice-prefeita na primeira gestão da prefeita Fafá Rosado, quando implantou e coordenou o Projeto Viver Sem Drogas.


Teve assento como vice-presidente da comissão de saúde e meio ambiente da Câmara Municipal de Mossoró, membro da comissão de Direitos Humanos da OAB Mossoró e do comitê municipal de combate à mortalidade materna. Presidiu o Conselho de Municipal de Entorpecentes e membro do conselho deliberativo da APAE de Mossoró.

Chegou à Câmara dos Vereadores como a parlamentar mais votada n pleito de 2008. Seu mandato também manteve o foco nas causas sociais. Foi como vereadora que ela criou o Fórum Mossoró Pela Paz, instituiu os Núcleos de Prevenção as Drogas nas Escolas Municipais.

Nas eleições de 2012 foi eleita prefeita de Mossoró, sendo a primeira parlamentar na história a sair do Legislativo para a chefia da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Fonte: Site da Prefeitura de Mossoró


Nenhum comentário:

Postar um comentário