segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Grupo invade prefeitura de Aracati e faz nove reféns


Por Ricardo Costa, da Redação.

Suspeitos planejavam arrombar caixa eletrônico

Três pessoas armadas com pistola invadiram a sede da prefeitura de Aracati e fizeram nove funcionários reféns entre o fim da noite de domingo (10) e o início da madrugada desta segunda-feira (11). O grupo formado por dois homens e uma mulher tinha intenção de arrombar um caixa eletrônico do banco Bradesco, quando foi surpreendido pelo alarme de segurança e não conseguiu finalizar a empreitada.
(Nota: O munícipio onde ocorreu a invasão foi Aracati e não Aquiraz, como havia sido informado anteriormente. A correção foi feita às 11h55)
Ação dos suspeitos durou mais de duas horas Foto: Arquivo
Os suspeitos chegaram ao prédio onde funciona a administração municipal por volta de 22h30. Eles amarraram e amordaçaram as pessoas que estavam no local, inclusive uma das vítimas relatou à polícia que quase sufocou, devido à imobilização.
Suspeitos temem câmeras de segurança
Segundo as testemunhas, o grupo, ao perceber que estava sendo filmado pelas câmeras do circuito interno de segurança, passou a invadir diversas salas do prédio, em busca do computador que arquivasse as imagens. A busca fez com que os suspeitos perdessem tempo para arrombar o caixa eletrônico.
No momento em que eles voltaram as atenções ao plano inicial, o alarme disparou, impedindo que o arrombamento fosse realizado e alguma quantia fosse subtraída.
Alarme atrai polícia
Uma equipe de polícia foi atraída ao local pelo som do alarme, mas os suspeitos haviam deixado o prédio poucos minutos antes. Era por volta de 1h quando os reféns foram libertados.
Segundo a delegada plantonista, Eliana Maia Soares, ninguém sofreu ferimentos. A polícia disse ter pistas sobre o veículo usado na fuga.
As informações são do repórter Fernando Maia

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=354051

Nenhum comentário:

Postar um comentário