terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Após indecisão, Carnaval de Cascavel é marcado por tranquilidade


Por Ricardo Costa, da Redação.
Lagosta Bronzeada está entre as atrações musicais Foto: Divulgação

Os festejos de Carnaval em Cascavel, a 62 km de Fortaleza, foram marcados por tranquilidade e público menor que o normalmente verificado nos anos anteriores.
Com a recomendação do Ministério Público para que o município não realizasse a tradicional folia, devido aos problemas de estiagem, a população foi tomada pela incerteza se haveria ou não Carnaval. Somente na sexta-feira (8), a festa foi anunciada. A realização da festa se deu graças a um acordo entre prefeitura e iniciativa privada.
Parte dos custos da realização da festa foram assumidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local e por empresários individuais, por temor de grande prejuízo caso houvesse o cancelamento.
A programação ficou por conta do mela-mela com paredões de som em área específica da Avenida Principal, entre 16h e 20h. De 17h às 22h, o movimento de foliões anima a Praia de Barra Nova.
Tanto os moradores do município, quanto os foliões de outros locais disseram considerar a festa "muito tranquila". O acesso por carro estava fácil e não houve muita dificuldade para encontrar estacionamento.

Carnaval Cultural e bandas de forró são opções na Caponga

Já na Praia da Caponga, o agito fica por conta do "Carnaval Cultural", embalado pelas marchinhas antigas. A folia é comandada pelo Bloco da Sardinha entre às 17h e 23h, na praça principal.
Nesta segunda-feira (11), as bandas Forró do Bom e Lagosta Bronzeada farão a festa no local.

As informações são do repórter Fernando Maia



Nenhum comentário:

Postar um comentário