domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval aberto oficialmente em Aquiraz.



A noite de ontem foi marcada por muita alegria nos tres pontos de folia de nosso município. Durante toda a manha muito sol,som e praia para fazer a preparação para o dia que estava apenas começando. A tarde o tradicional mela mela e a irreverência das fantasias tomaram conta das praias, praças e ruas da Prainha, Presidio e Iguape. 

A noite na Prainha a banda Balancear botou todo mundo para entrar no clima. Ninguém ficou parado. Foliões de todas as idades vieram de todos os lugares do Nordeste. "Nao conhecia essa maravilha de praia e com esse estrutura aqui, me apaixonei", declarou Fernanda Borges de Teresina PI. 

O prefeito Antonio Fernando Guimarães chegou a Prainha por volta das 22h30mm acompanhado do filho caçula Fernando e de sua equipe; vice Prefeito Marcos Callou, os secretários da cultura Rodolf Forte e Jose Wellington da infra-estrutura, Jair Silva vereador e assessor de relações institucionais e políticas e o assessor de comunicação jornalista Gleudson Rosa. No percurso o publico veio ao encontro do prefeito para abraçar e agradecer pelo esforço na realização do carnaval mais tranqüilo dos últimos anos. 

No uso da palavra Guimarães disse está bastante feliz, afinal, a Prainha merecia este zelo e esta festa ordeira e cultural. "Assumimos o compromisso de fazer um grande carnaval e agora estamos cumprindo. Grandes atracões musicais e segurança para os de casa e para quem nos visitar" enfatizou o prefeito.

Cerca de 10 viaturas da Policia Militar (PM); Ronda do Quarteirão, grupamento do Raio, Bombeiros e 50 segurança particulares garantiam a alegria.

Da Prainha a comitiva seguiu para o Iguape, onde cerca de 40 mil pessoas aproveitavam a noite de sábado de carnaval. Uma calorosa recepção foi feita para saudar o prefeito, o vice prefeito e toda sua caravana. Gente que acabara de chegar ao mundo ja entrava na folia como foi o caso de Joao Lucas trazido pelos pais para conhecer de perto a festa da paz em Aquiraz. No Iguape a banda Swing Louco abriu a noite.

A vereadora Ivete Dantas acolheu o prefeito Antonio Fernando Guimarães e seus auxiliares. Ao ser saudado pela população, Guimarães voltou afirmar " Compromisso faz quem pode e eu posso, por isso nos juntamos eu e meu vice Marquinhos e com menos de 30 dias de mandato, organizamos este encontro da alegria, da paz e da descontração no meu querido Iguape" concluiu. 

A próxima parada foi Praia do Presidio, o prefeito foi conhecer de perto a Arena Social. No local cerca de 5 mil pessoas dançavam ao som da Banda Forro Real. A estrutura montada na areia, representa o cartão de visitas dos aquirazenses as centenas de turistas que vem de todo os lugares do Brasil. Foi o que afirmou Celso Luis da Social Musica, empresa responsável pelo evento. 

Em nenhum dos locais, ate o fechamento desta matéria, registrou algum caso grave. Nas estradas de acesso as praças de eventos, tranqüilidade e normalidade. Para a primeira noite de festa o carnaval comecou muito bem. 

Veja a programação de hoje.
Iguape.
Domingo 10.02.13 - Forró do Movimento, e Mateus Fernandes
Horário 22h30mm 

Prainha:
Domingo - 10.02.13 - Forró do Bom e Seu Minino
Horário 22h00mm

Informações:
Secretaria da Saúde - 3361.1885
Hospital Geral Manoel Assunção Pires – 3361.1860 / 8947.0173 
Coordenação Saúde - 8947.0170 
Coordenação Saúde - 8947.0172 
PSF Iguape - 8947.0175 
PSF Prainha - 8947.0167 
Ambulância Presídio - 8947.0264 

Telefones Úteis: 
Corpo de Bombeiros 193 
Defesa Civil 199 
Polícia Civil 197 
Polícia Federal 194 
Polícia Militar 190 

Assessoria de Comunicação PMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário