segunda-feira, 9 de março de 2015

Governo de Fortim realizará Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Será através da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA que será realizado no próximo dia 20 de Março no Auditório do CVT/Fortim mais uma Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro marca além das discussões de novos planos de atividades entre as entidades que defendem os direitos das crianças a pré abertura oficial da XXIIIª SEMANA DO MUNICÍPIO DE FORTIM. Momento de grande importância para a socialização de novas ideias, novos pontos de discussões e abordagem de temáticas importantes como a inclusão dos jovens no mundo das drogas nos dias de hoje, amparo familiar, educação e erradicação do trabalho infantil. O evento ainda contará coma presença de autoridades e peritos que trarão às discussões, sugestões para as metodologias avançadas no melhor conduzir da educação e do crescimento e adição social das crianças e dos adolescentes no leito da sociedade. As temáticas terão a participação direta de muitos profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação, Ministério Público, CMDCA, Conselho Tutelar, juizado da Infância e da Juventude e da população como membro importante nas abordagens temáticas. Confiram a programação do encontro:


7:30—Credenciamento e Coffee break
08h—Abertura
8:30—Início das atividades


Palestra: A Convenção Internacional, o Estatuto da Criança e do Adolescente e as Diretrizes do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Palestrante: Conceição Nunes ( Secretária-Executiva do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA - CE)


10h—Divisão dos grupos por eixo temático
12h—Almoço
13h— Dinâmica de grupo
13:15—Exposição das propostas por eixo temático
15h—Apresentação dos delegados por eixo temático e eleição dos mesmos.


Por: Marcello Azevedo - direcom@foirtim.ce.gov.br



Mais do mesmo: www.fortim.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário