domingo, 8 de março de 2015

Aracati: Estar mais em casa faz a diferença

Aldênia conciliou a venda de produtos com a educação dos filhos e, atualmente, não se vê longe da função
Aos 37 anos de idade, a cearense de Aracati - na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) -, Aldênia Viana Luz, nem lembra mais com tanta exatidão quando a Natura entrou em sua vida, mas afirma hoje que não se imagina longe da marca. Isso porque, como as outras mulheres entrevistadas pela reportagem, o trabalho na venda de produtos de venda direta foi essencial para o desenvolvimento da vida dela e da família. Casada e mãe de dois adolescentes, de 15 e 18 anos, a consultora orgulha-se de ter conseguido conciliar o sucesso profissional com a educação dos filhos.


"Quando eles eram pequenos, vi que não dava para conciliar o trabalho fora de casa e acompanhar de perto a educação dos meninos. Então, a Natura entrou na minha vida e pude ficar presente com a minha família e ter renda própria, fazendo sempre o meu horário", recorda.


Continuidade


Depois que os filhos cresceram, Aldênia optou por continuar no exercício da venda direta. "Trabalho com pronta-entrega e não apenas com pedidos. Tenho um grande estoque de produtos em casa, que vou comprando sempre que surge promoções. Assim, quando surge a necessidade de comprar um presente de última hora, as pessoas já sabem que tenho e me procuram. É uma forma de fidelizar melhor os meus clientes", explica sobre a estratégia para manter a clientela. Conforme a consultora, dependendo do mês, ele garante que consegue faturar entre R$ 3 mil e R$ 4 mil líquido. "A não ser em dezembro, maio e agosto, quando as vendas são bem melhores devido ao Natal, Dia das Mães e dos Pais", observa.


Segundo ela, a venda direta de produtos Natura possibilitou financiar os estudos dela e dos filhos, além de alguns confortos como comprar seu próprio carro e ter qualidade de vida. "Gosto de viver bem e de usufruir do que é bom e a Natura tem me proporcionado uma vida muito boa", afirma sobre o relacionamento que possui também com a marca dos produtos que comercializa porta a porta.


Iniciativa própria


Aldênia Luz não se limita a manter um grande estoque de produtos da marca, ela investe também noutros diferenciais para fidelizar a clientela.


"Além dos kits lançados em campanhas promocionais, preparo kits exclusivos de acordo com a vontade de cada cliente, personalizo produtos e faço entrega na casa dos clientes", relata o que faz com os artigos separados que recebe para garantir as vendas. (AC)





Fonte: Negócios – Diário do Nordeste (08/ 03/ 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário